Star Wars: Uma história

 


“Não pode ganhar. Mas existem outras formas de lutar.” 

Como uma história criada em 1977 pode ainda fazer tanto sucesso? Ou melhor, como algo criado a tantos anos, com tantos fãs pelo mundo, consegue conquistar novas pessoas com uma nova série ou até mesmo os bonecos de ação que são vendidos nas lojas?  


Em 1977 o mundo conhecia George Lucas, mas especificamente, o seu projeto que até 2023 rende muito para ele e para os fãs. Star Wars chegou aos cinemas em maio de 1977 e é a terceira maior produção mundial até hoje, perdendo apenas para a Marvel e Harry Potter. Mas o que temos de tão especial nessa história?

 

Com sua primeira trilogia contando a história de um dos trios mais icônicos desse mundo, Star Wars nos apresenta Luke, Leia e Han Solo combatendo a tirania de um governo contra sua população e contra aqueles que tem a força - um “poder” que apenas os Jedis possui, ou seja, é um campo de energia misterioso que une a galáxia.  


Os três primeiros filmes contam como esta guerra, que começou há tantos anos, assim como Leia a Luke descobrem a verdade por trás de seu nascimento e origem. Seguindo os três, temos os episódios 4, 5 e 6. Porém, assim como eu, se você nunca assistiu, ou é novo nesse mundo, recomendo a assistir os episódios por ordem cronológica de história, ou seja: 


Episódio 1 – A ameaça Fantasma. 

Episódio 2- Ataque dos Clones 

Episódio 3- Vingança dos Sith 

Solo: Uma história Star Wars 

Rogue One 

Episódio 4- Uma nova esperança  

Episódio 5- O Império contra-ataca 

Episódio 6- O retorno dos Jedi 

Episódio 7- O Despertar da Força  

Episódio 8- Os Últimos Jedis 

Episódio 9- A Ascensão Skywalker. 

 

Apesar de parecer muita coisa, quando se pega o embalo e o amor por cada personagem, você irá perceber que é mais do que um filme, é uma arte. As batalhas, dos mais antigos para os mais novos, nem parecem que foram feitos em 1977, apesar que, só tem o que melhorar nos efeitos especiais a cada filme ou série feita para este universo.  


Não são filmes rápidos, mas você acaba se envolvendo com o que está assistindo que já acabou o primeiro filme e quer colocar mais um. Até que quando acaba começa as séries e os desenhos. Cerca de um mês eu terminei toda a série Star Wars, e já estava começando uma segunda vez porque já tinha dado saudade de cada um deles. 


Eu tinha muito preconceito com esses filmes, nunca tinha dado a chance para que eles pudessem fazer parte da minha vida. Confesso que me arrependo de anos atrás não ter começado a assistir e ter perdido tantas oportunidades de aproveitar algumas coisas, mas acredito que tudo tenha a sua hora.  


Um amigo meu me deixou curiosa para conhecer esses personagens. Ele me contou que uma história de guerra com muito amor, traição, mentira e personagens que iriam fazer você apaixonar. Na qual o Yoda, mesmo participando poucas vezes, se fez presente e ensinou muito a todos, ou a Princesa Leia que fazia o que era certo para todos e sempre lutava para ser justa com seu povo, querendo a liberdade deles.


A curiosidade me venceu e por causa dela, hoje sou apaixonada por cada filme, personagem e série que eles criaram. Aquela briga de qual é melhor entre Star Wars e Star Trek não existe mais para mim, os dois são incríveis aos seus modos.  


Star Wars tem sua coleção completa no streaming do Disney+, se não assistiu ainda, assista. Os fãs de fantasia, aventura, ação e ficção cientifica irão adorar cada minuto.  


“Que a força esteja com você “ 


Share this:

, , ,

Comentem aí