O Sol e a Estrela, de Rick Riordan
Foto: Read Riordan |
Este novo livro de Rick Riordan nos trouxe de volta três personagens muito queridos, mas pouco compreendidos, principalmente nosso Rei Fantasma. Afinal, de todos, foi o primeiro que conhecemos há anos, mas nunca entendemos de verdade o que aconteceu com ele.
Nico di Angelo e Will Solace voltaram para nós, e agora, eles precisam ir até o fim de tudo, até o Tártaro para resgatar um antigo amigo de Nico. Assombrado em seus sonhos e durante anos de sua vida, Nico não sabe como lidar com seus sentimentos e traumas, principalmente depois de ter voltado do Tártaro e ainda por cima ter perdido um de seus melhores amigos.
Eles sabem que a vida de um meio-sangue não é fácil. São muitas lutas, muitas perdas, mas eles não podiam imaginar o que essa nova missão estava para ensiná-los.
Sendo um dos três, até o momento, a voltar do Tártaro, Nico não estava querendo voltar para lá. São memorias, que não foram explicadas para nós antes, que ninguém conseguia entender o tamanho do trauma dele. Nem mesmo Will sabia do que estava acontecendo, até que Nico foi forçado a nos contar.
Um novo livro, uma nova história, antigos personagens e um novo ensinamento. Todos podemos mudar, todos temos o direito de mudar quem somos e quem amamos, e é não apenas uma vez. Mas acima de tudo, nós temos nossos traumas e só cabe a nós decidir quando e, se, serão revelados.
Não é um livro fácil, dói muito ter essas memorias. Mas o ensinamento é ainda mais doloroso, mas não deixa de ser valioso.
Sempre com uma leitura fácil, aprofundando o relacionamento de Will e Nico, e nos mostrando que nem tudo é sempre maravilhoso e temos nossas falhas. Rick Riordan nos mostrou que falhamos, que brigamos e precisamos aprender a escutar o que sentimentos e o que o outro está sentimento. Não é tudo o que nós queremos, principalmente em um relacionamento, é dar e receber. É entender e aprender.
Crescemos junto com nossos dois personagens favoritos, e é impossível não se apaixonar ainda mais por eles. Pelas brincadeiras, o cuidado, o amor e a proteção. Mesmo sendo “dark and light”, todos nós temos um pouco de cada, e só assim podemos sobreviver.
De todos os livros do Tio Rick, posso dizer que esse foi um dos que mais doeu e adorei ler, além de conhecer um novo lado desses personagens. Ainda mais do Will que conhecemos na primeira saga, mas não sabíamos nada sobre.
Ah, Bob o Titã, você é o melhor de todos. Todas as vezes que aparece só me deixa louca.
Obrigada por ensinar o quanto podemos mudar e que a nossa parte escura não sobrevive sem a luz, da mesma forma que a luz precisa da escura para viver.
Comentem aí