O Herói do Rio Hudson

Foto: Pipoqueiros.com
O Estado Unido da América tem como base história vários dias marcados, seja por atentados terroristas, pela natureza ou por seus eventos e cultura. É um país poderoso por ser quem é e pela sua história, inclusive, pelo dia 15 de janeiro de 2009. Mas o que aconteceu nesse dia?

Sabemos que 11 de Setembro é aquela data marcante pela morte de muitas pessoas, mas o dia 15 de janeiro, é a data em que 155 pessoas foram salvas por um piloto. Esse trabalho que exige muito tempo, dinheiro e dedicação, diferente do que acham, ser piloto não é fácil, é uma das profissões mais difíceis de se ter e principalmente, de se manter.

15 de janeiro de 2009 um voo para a Carolina do Norte saiu de Nova York, porém, nunca chegou a pousar no estado. Seis muitos após sua decolagem, o Airbus A320 acabou pousando no Rio Hudson pois, enquanto ganha altitude encontrou em seu caminho gansos-do-canada, e por causa disso, aconteceu a queda.

O Piloto Sully salvou 155 pessoas, apenas 2 feridos gravemente, porém, todos sobreviveram. E essa história ganhou uma data marcada para o cinema, com direção de Clint Eastwood, Sully- O Herói do Rio Hudson chega aos cinemas no dia 1 de dezembro desse ano. O ator que interpretara o herói do avião será Tom Hanks.

O filme contará toda a história, em seus detalhes. Conhecer um pouco mais de um milagre, é raro um acidente assim todas as pessoas saírem vivas. Esse piloto merece ser lembrado por seu feito. Além de tudo, o piloto estava calmo, e é inacreditável como se manteve assim.

1 de dezembro nos cinemas, vão conhecer a história de Sully, e saber um pouco mais sobre como foi a sensação de salvar a todas, e de vivenciar todo o acontecido.

“Estaremos no Rio Hudson”- respondeu Sully, ao ser questionado sobre onde queria pousar. 

Share this:

Comentem aí