Ultimo dia, ate 2018

Foto: Henrique Müller
E chegou ao fim mais um ano de Bienal, é tão triste dar tchau para algo tão bom...mas né, até 2018 Bienal, nos vemos lá. Mas antes de ir, esse evento cultural deixou umas marcas para trás, como sempre, foram dias mágicos para todos que puderam passar lá por apenas 1 hora.

Pois bem, em geral, estava tudo lindo e maravilhoso. Não tive dificuldade de entrar, pois não tinha filas quilométricas, esse ano estava muito mais organizado em relação a tudo do ano retrasado. Onde seria os autógrafos, palestras, estandes, comidas, realmente tudo, a organização estava perfeita, porém, quando se tem coisas boas, existe as ruins também, entre elas, o ônibus.

Em 2014 quando eu fui pela primeira vez, o ônibus era o que mais tinha me chamado a atenção, pela a organização. Porém, esse ano, estava estranho, de semana o ônibus estava na lá fora, a fila no Tiete estava na frente do ônibus. No final de semana, a fila estava na porta do metro e o ônibus lá dentro, eu achei confuso, e claro, super lotado. Além do fato, de o ônibus da Barra Funda não funcionar de semana, não foi algo que me agradou.

Bem, tirando isso, estava tudo muito bom. Os estandes estavam lindos, a organização, belas, educação e sobre tudo, criatividade para cada um deles, foram realmente muito bons de se ver e logico, tirar fotos. A Saraiva era sem dúvida um dos maiores – se não, o maior- estande da Bienal, com o trono e suas antes lindas do lado de fora.

Rocco? Não tem palavras para ela, chamou sua atenção por fazer os fãs viajarem para Hogwarts –lembrando que o ano letivo já começou. Americanas estava muito pequena, me surpreendeu. Mas a Record, linda. Tudo estava harmonioso, e era realmente os cinco sentidos.

Por ser o último dia, o domingo lotou a bienal. Inclusive, era 20h e a Rocco estava lotada, e não pensem que era para comprar livros não, queriam fotos na estação Rocco. Saraiva tinha algumas prateleiras vazias, assim como em outros estandes, é....o dinheiro foi bem gasto nessa última semana. Também né, tinha uns livros com ótimos preços.

Além de todas essas surpresas, meu namorado encontrou uma muito fofa e claro, criativa. Um passaporte da Leitura, ele é muito fofo, e perfeito. Ficamos apaixonados por essa pequena surpresa do estande –sorry gente, não lembro o nome dele. Acho que foi o dinheiro mais bem gasto do dia.

Além disso tudo, aconteceram várias sessões de autografo, bem, eu já contei uma delas, e falta mais duas. Na terça mesmo, eu conheci a Bruna Vieira, Paula Pimenta, Babi Dewet e Thalita Rebouças. Já no último dia, foi a vez da Megan Maxwell, quando as fotos forem postadas eu virei aqui contar um pouco como foi conhecer essas mulheres talentosas.

Tirando o cansaço, foi tudo muito bom. Os pontos de foto, as surpresas em cada estande, tudo...valeu apena mais um ano, espero que em 2018 tudo esteja bem melhor e que dessa vez eu consiga a minha credencial rs’.

Ate 2018 Bienal, obrigada por mais um ano.

Share this:

Comentem aí