Marvel Series, phase four
Foto: The cultured nerd |
Acompanhar os lançamentos de heróis, suas histórias, o que faz parte do que, de qual estúdio, os grupos, nomes, HQ’s, tudo isso não é fácil. Muitos sabem tudo, outros apenas uma parte, muitos não sabem nada e outros, bem, é complicado.
É um mundo complicado, mas muito gostoso. É muito julgamento e preconceito, por parte de alguns. Mas o ponto é, estamos todos aqui para aproveitar não?! Há anos, o primeiro filme de super herói foi lançado e isso abriu portas, hoje, temos a fase 4 do MCU ganhando vida. Primeiro ano do Disney+ e nos trouxe tantas séries, tantas novas histórias e teorias.
“Devemos encontrar uma maneira de cuidar uns dos outros, como se fossemos uma só tribo.” - Pantera Negra
Estamos no pós Vingadores, um mundo onde as consequências de todas aquelas lutas fazem parte do dia-a-dia. Começamos o ano com WandaVision, uma série do Disney+ que nos conta a história da Feiticeira Escarlate após a guerra contra o Thanos, mas não só isso, como tudo está para mudar na vida dela e nas próximas histórias.
Vamos confessar, não foi fácil assistir os primeiros episódios. Eram confusos, deixavam dúvidas, foi preciso se esforçar muito para continuar, mas vale a pena não?! Afinal, depois que você começa a entender o que está acontecendo, fica tudo ainda melhor. Sem contar, a volta de personagens maravilhosos e de uma vilã incrivel. Entendemos sua história, seu medo, sua motivação. Choramos com o final e ficamos animados com o que é que venha pela frente.
WandaVision foi o começo do surto, das mudanças. Atuação, fotografia, cenários, histórias, tudo muito bem construído e destruidor.
Em seguida tivemos Falcon and the Winter Soldier. Acontecimentos após Vingadores, no qual nosso amado, e eterno, Steve Rogers, passa o escudo a seu melhor amigo. Nesta nova série, conhecemos o peso de Sam carregar o escudo e sua reclusa com tal poder. Entendemos como é difícil, após a perda, e o fato dele não ser padrão e um novo “conhecido” ter sofrido diversas consequências de ter feito parte do mundo dos heróis.
É emocionante, Sam sempre foi maravilhoso, mas nesses poucos episódios, junto com Bucky, eles nos provam porque merecem o título de herói e porque Sam Wilson é o novo, e mais querido, Capitão América. Mais que merecido, foi uma série representativa, educativa, cenários, história, e a continuação de um legado, que nunca deve se encerrar. Demos bem-vindas ao novo, e velho, herói.
Assim como conhecemos, de verdade, um certo vilão que há temos nos encanta. Suas piadas, sua verdade, seu jeito de ser sempre foram diferentes, e em sua série não podia ser diferente. Loki chegou para mostrar a que veio, para nos contar porque está aqui. A realidade é relativa para cada um, mas neste novo mundo, muitas coisas precisam ser ditas e verdades precisam ser reveladas.
Ele não é o vilão, é apenas uma pessoa, de um tempo diferente tentando ser a melhor versão de si mesma. Tentou, e conseguiu, lutar contra muita coisa e nesta série, percebemos o quão maravilhoso este homem é, e sua história precisa sim ter uma continuação.
Não dá para assistir essas séries e simplesmente achar que irá entender tudo. Uma parte pode até ser, mas elas têm diversas referencias de antigos acontecimentos. Assistir What if é mais fácil, mas você não vai entender o porquê do surto mundial do trailer de Doutor Estranho se não tiver assistido essa série.
Apesar de ser uma animação, What if quando a história de como teria sido a vida de certos personagens se tal ação não tivesse acontecido. E no final, é a junção de todos estes personagens.
Agora me diz, você assistiu Gavião Arqueiro? Mas antes dele, você assistiu Viúva Negra? Se quiser entender todo o contexto, personagens, traumas e história, terá que entrar mais afundo neste mundo e, ao menos, assistir um outro filme e série da Marvel para entender o que está rolando nesta.
Gavião Arqueiro, conta a história de Clint Barton após vingadores, a luta para superar a saudade e luto por sua melhor amiga. E o fato de ter uma jovem adulta, que o admira muito, mas se meteu em uma grande encrenca.
Esta série não teve um dos melhores finais, mas era esperado e desejado. Personagens importantes apareceram, e trouxeram o gostinho de saudade, amor e finalmente liberdade. Família é difícil né? Com muitos segredos, motivações e confusão, mas no final entendemos, mas não aceitamos. Passei a série achando que uma pessoa era do mal, para quando acaba, eu me surpreender com o desfecho. Só não saiam do último episódio antes da hora hein?! Tem cena pós-crédito.
"Grandes poderes trazem grandes responsabilidades."
No final de todas essas grandes séries, aprendemos que o medo, a confiança, os traumas, andam juntos. É preciso acreditar e seguir em frente. Para nós, nos resta sentar, esperar e aproveitar quando mais um novo filme ou série chegar para nós.
Essas séries vieram para nos contar que o manto está sendo passado adiante. Os heróis que conhecemos estão ensinando, aprendendo e passando o mato a frente, afinal, não podem estar aqui sempre, não é?!
Acredito que os jovens vingadores estejam chegando.
Está tudo no Disney+, está tudo lá esperando por você curtir essa fase 4 que está cada vez melhor. Vem com a gente nessa.
Sabem como é, são coisas da Jeny!
Comentem aí