Cidade Invisivel, a nossa cultura
Imagem: Tec Mundo |
“Nana neném, que a Cuca vem pegar, papai foi para a roça, mamãe foi trabalhar...”
A beleza de uma terra desconhecida, ou quase desconhecida. Poucos sabem a história deste país e sua cultura, mas agora é a oportunidade de tudo mudar. 2021 veio para mostrar que o Brasil é mais que o país do Carnaval, mulheres ou festas, temos uma história muito mais bela e interessante, a Cidade Invisível está entre nós.
"A memória é redundante: ela repete sinais para que a cidade comece a existir."
A mais nova série da Netflix tem como foco o folclore brasileiro. Seus personagens principais nos mostram mais de uma história um tanto quanto esquecida, e quando pensamos nela, vemos apenas personagens divididos, nunca como um conto só. Agora, podemos conhecer as entidades de uma nova forma, Saci, Curupira, Cuca, Boto-cor-de-rosa, Iara e Lobisomem tudo junto e misturado, como um só. Envolvendo um policial e a morte de sua mulher, a história gira entrono de uma investigação cada vez mais estranha e de uma terra que querem destruir para criar um resort, nada diferente do brasileiro não?!
Em uma série curta, de 7 episódios, seguimos a vida do policial Eric que tenta descobrir como sua mulher morre. Junto com a primeira morte, temos o conto das entidades envolvendo dois lugares e um passado.
Aos poucos vamos conseguindo entender o que está acontecendo, lingando os pontos. Personagens secundários vão ganhando território, e no final tudo está sempre envolvido em um único ponto, está ponto para descobrir?
É emocionante ver a nossa cultura tão visível e acessível assim. Um pouco de cada um retratado em poucos episódios, mas que nos remete a nossa infância e a quando aprendemos sobre nosso folclore. Ao menos, eu tivesse essa sensação.
"O passado do viajante muda de acordo com a rota que ele seguiu: não o passado imediato, mas o passado mais remoto."
Cenários maravilhosos, a introdução de cada conto, atuação, tudo deu um show de beleza neste novo projeto. A Netflix está cada vez melhor, acertou muito.
Apesar de esperar e torcer por uma season 2, espero que não tenha, pois, a primeira foi simplesmente fantástica. E que final hein?!
Está na hora de maratonar, vem comigo nessa?
Sabem como é, são coisas da Jeny!
Trailer:
Comentem aí