Riverdale: Enfrentando os fatos

Foto: Beco Literário 
A pessoa enrola muito para assistir a série, e quando finalmente começa, termina ela em pouco tempo, isso se chama vicio ou maratonar a série.


Riverdale é uma série dramática de adolescente americano, produzida pela CW e com estreia em 2017. Atualmente conta com 2 temporadas e renovada para a 3º. A pequena cidade de Riverdale ficou em choque no feriado de 4 de Julho.  O sumiço de um adolescente bem conhecido e rico da cidade, deixa a todos preocupados e surgem diversas especulações e acusações sobre o paradeiro de Jason.

Jason Bloosom, com sua grande característica de família, é um adolescente ruivo e capitão do time da escola. Bem odiado pelos outros estudantes, Jason desaparece durante o ferido enquanto dava um passeio no lago com sua irmã. Segundo Cheryl Bloosom, o barco em qual estavam virou e seu irmão encontra-se perdido. A história muda e a verdade é revelada quando o corpo de Jason aparece com um tiro na cabeça, a questão é: Quem matou o Bloosom?

Elizabeth Cooper e Jughead Jones se encarregam de descobri o que realmente aconteceu com o ex-capitão do time da escola. Mas a cidade não recebe apenas esse baque, o antigo Drive-in está para ser vendido, e uma grande família Nova Yorkina se muda para a pequena cidade, após o escândalo envolvido o pai de Veronica Lodge.

Além dos dramas que atingem todas as famílias, existem os segredos por trás das inimizades, além dos novos amores e descobertas. O grupo formado por Archie Andrews, Veronica Lodge, Jughead Jones e Elizabeth Cooper é o que mais se destaca e são eles que no final descobrem toda a verdade.

Quando eu comecei a série eu não sabia muito sobre o que se tratava, mas no primeiro episódio, eu percebi a semelhança com outras duas séries finalizadas e muito queridas por mim, PLL e Gossip Girl.

Apesar de todo o drama em qual é baseado, e de logo no inicio descobrir que Jason não será como Alisson, e voltar dos mortos, eu gostei bastante dessa primeira temporada. O amor e a amizade que se cresceu entre o grupo principal foi o principal motivo para eu continuar com a série, além de que eu precisava saber quem era o assassino.

Eu confesso que não gosto de todos os personagens, o Archie é um deles, ele me irrita de uma forma inexplicável. Mas apesar de não gostar dele, eu adoro a relação que ele tem com o pai, o amor e cumplicidade, e quando ele conseguiu coragem e o enfrentou para seguir seu sonho por música, foi ainda melhor, é assim que todos deviam fazer para seguir os próprios sonhos.

A Cheryl não é nem preciso falar o motivo, pois logo no inicio é claro o quanto ela é chata, mimada, quer sempre ser o centro das atenções, é tudo por ela, mas como todas as patricinhas, ela tem um motivo de ser assim, mas diferente de muitas que vemos ela é boazinha, às vezes.

Diferente de Veronica, quando ela chegou eu achei que ela seria a chata, mas a menina se mostrou ser uma das melhores pessoas dessa série. Um personagem forte, que não abaixa a cabeça, sempre ajuda seus amigos e mudou do que era, para que assim não cometesse os mesmos erros que antigamente, afinal, ela era uma Cheryl da vida. 

Mas a pessoa que mais amo e mais sofre durante todos os 13 primeiros episódios, é o Jughead. Ele sempre esta prestando atenção, se é preciso ele ajuda seus amigos, mas sobre bullying dos mais populares. A evolução e o seu sofrimento é visível, mas sua namorada sempre o apoia e o ajuda em tudo, e mesmo quando teve um problema sobre o que um queria e o outro não, eles conversaram e não terminaram. Esse amadurecimento na relação de adolescentes em série me deixou bem feliz e me fez gostar ainda mais deles. 

Eu suspeitei de diversas pessoas, entre elas, o(a) próprio(a) culpado(a), o que me deixou bem feliz por “acertar”. Mas o modo e o porquê do ato me pegaram de surpresa, mas como nenhuma família da cidade é santa e já aprontaram muito, era de se esperar o motivo.

Riverdale se tornou meu pequeno vicio, e é uma série que eu recomendo para aqueles que ainda não assistiram. Ela se encontra na netflix, mas por enquanto só tem a 1º temporada, acredito que logo mais seja atualizada.

Trailer Season 1: 

Share this:

Comentem aí