Princesa de Papel


Sinopse: O primeiro livro da série The Royals, a nova sensação new adult dos EUA. Ella Harper é uma sobrevivente. Nunca conheceu o pai e passou a vida mudando de cidade em cidade com a mãe, uma mulher instável e problemática, acreditando que em algum momento as duas conseguiriam sair do sufoco. Mas agora a mãe morreu, e Ella está sozinha. É quando aparece Callum Royal, amigo do pai, que promete tirá-la da pobreza. A oferta parece tentadora: uma boa mesada, uma promessa de herança, uma nova vida na mansão dos Royal, onde passará a conviver com os cinco filhos de Callum. Ao chegar ao novo lar, Ella descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro – e que todos a odeiam com todas as forças. Especialmente Reed, o mais sedutor, e também aquele capaz de baixar na escola o “decreto Royal” – basta uma palavra dele e a vida social da garota estará estilhaçada pelos próximos anos. Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal. E ele pode estar certo. “Intenso, quente e assustador – eu não consigo parar de pensar em Princesa de papel” Emma Chase, Autora Da Série Tangled.


Existe um ditado que diz: Nunca julgue o livro pela capa. Um dia eu fiz isso com A Seleção, e acabei me apaixonado. Mesmo sem ler a sinopse, eu comprei Princesa de Papel e mais uma vez me apaixonei. Mesmo sem saber do que se tratava o livro escrito por Erin Watt me encantou, e após terminar descobri que preciso muito mais dessa história.

Ella Harper precisa aprender a lidar com mudanças que não estão sob o seu controle, mas ela é só uma adolescente que precisou crescer muito rápidas e certas mudanças não são muito bem vistas, ao menos de primeira. Sem saber, um belo dia Ella acorda e vai para a escola, mesmo chegando na hora é preciso ir à sala do diretor, naquele momento ela não sabia, mas estava para conhecer uma pessoa que ia mudar tudo em sua vida.

“Reed não a quer ali. Ele diz que ela não pertence ao mundo dos Royal.”

A família Royal não é fácil, segundo algumas pessoas, eles a irão destruir é preciso fugir enquanto é tempo. Callum Royal não sabia, mas estava perdendo a família, e quando realmente perde precisa dar um jeito de corrigir, e quando Ella, a filha de seu melhor amigo chega à família, não é muito bem vista pelos seus cinco –e problemáticos- filhos.

“Você não me conhece. Não sabe nada sobre mim e nem tentou me conhecer, então não tem permissão para julgar. Não tem permissão para falar merda sobre uma coisa da qual não faz ideia.”

A vida é uma grande mudança o tempo todo, é sempre aprendendo e lidando com quem não gostamos com o que não gostamos, mas a mais nova milionária aprendeu e ainda está aprendendo e contornando todos os problemas que surgem na sua frente, até certo dia, quando tudo rui e ela percebe que não passou por tudo ainda.

Quando conhecemos uma pessoa, nem sempre construímos uma boa relação de primeira, é preciso paciência – ás vezes até mais que o necessário- e muita motivação. Humilhação, amores, amizades, confusões, uma história típica de uma adolescente americana que algumas pessoas gostam de ler e assistir em filme, mas nem tudo é clichê.

A história te prende do começo ao fim. Contagia para saber o que realmente vai acontecer, porque se tem uma coisa nesse livro que é parecido são as personalidades.

"Callum. Eu só... Eu não pertenço aqui, ok? Eu não fui feita para ser uma princesa rica que vai para a escola preparatória e bebe um copo de mil dólares de champanhe no jantar. Esta não sou eu

Chegando ao Brasil em 2016, Princesa de Papel já ganhou alguns fãs pelo país. Mas não se enganem a história está só começando. 

Share this:

Comentem aí