A continuação é ainda melhor, o Príncipe Partido


Sinopse: Reed tem tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras querem ser como ele, mas Reed nunca deu a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper aparece na sua vida.Quando Ella chegou à mansão dos Royal o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas, ela o conquistou e, agora, Reed ia fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dava segurança, lhe transmitia paz, o aconchegava, sensações que há muito tempo não sentia.

Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos isso vai destruí-los. Ella pode estar certa.

"Antes de conhecer você, minha vida era uma merda. Mas eu aguentava porque não tinha alternativa. Nunca me importei em não ter meu pai por perto, porque eu tinha a minha mãe. Quando ela morreu, eu disse para mim mesma, eu disse para mim mesma que devia ficar agradecida, porque ela estava sentindo tanta dor. Aí, eu vim para cá e conheci você e pensei que nós sentíamos a mesma coisa. Eu pensei: Esse garoto perdeu a mãe. Ele está com raiva e magoado, e eu entendo isso. Talvez ele me entenda também."

Quando eu terminei Princesa de Papel eu esperava muito do segundo livro, mas não tinha parado para pensar o que realmente estava me esperando, o que está esperando a todos que irão ler.

Escrito por duas escritoras, uma canadense outra americana, mas conhecidas pelos seus nomes e agora seu pseudônimo em conjunto, o Príncipe Partido chegou em 2017 para acabar com todas as estruturas que sobraram. A continuação da Princesa de Papel é sem dúvida o melhor livro - dos dois publicados.

“Somos fumaça, algo sem corpo e sem sentido”

Essa continuação traz dois pontos de vistas, Reed e Ella. O mais esperado é o de Ella, já que o final do primeiro livro nos deixa muito curioso para saber o que aconteceu com ela e como descobriram que ela foi embora. Já o de Reed nos conta momento antes do flagra, e como foi conviver com todos após o sumiço.

"Nós contávamos mentiras um para o outro. Mentíamos para nós mesmos porque não estávamos dispostos a admitir a verdade: não conseguíamos resistir um ao outro."

O livro não é contado cada capítulo por um personagem, as vezes o ponto de vista da Ella pode demorar para aparecer, mas saber o que eles passam e pensam é muito bom. O desenrolar da história é voltado para como Reed irá recuperar tudo a sua volta.

Mas saber o ponto de vista de Reed Royal é bem diferente. Como Ella, Reed passou por muita coisa, mas diferente dela, ele não soube lidar muito bem com as mudanças que aconteceram, nenhum deles soube.

"A partir do momento em que ela entrou pela porta, com os olhos grandes e a esperança guardada, não conseguia ficar longe dela."

Segundo ele, quando Ella pareceu, a única coisa que ele queria era que fosse embora, os leitores já tinham percebido esse acordo entre os irmãos Royal. A perda da mãe deles fez com que mudassem seus pensamentos, e como era de se esperar, quando outra pessoa entra em sua vida você tem medo com que ela vá embora, medo que se mostre importante e depois parta seu coração.

“Então vim aqui e olhei para você e pensei, eu me vejo debaixo daquele exterior duro, áspero. Este garoto perdeu a mãe. Ele está zangado e magoado e eu o vejo. Talvez ele me veja, também."

Outras mudanças fizeram com que no castelo Royal voltasse a reinar o amor, a cumplicidade e a amizade. Mas com esse final tudo pode ruir novamente.

Como no primeiro, é uma surpresa atrás da outra, e muitas bem chocantes. Certos acontecimentos nos deixam bem orgulhosos do que vem por ai, e o final nos pega novamente de surpresa- confesso que eu cheguei a pensar nisso.

Mas nem tudo que começa mal pode acabar bem. O terceiro livro já foi publicado outra vez, mas por enquanto não está à venda - só sua versão em inglês.

"Eu tinha passado os últimos dois anos tentando destruir tudo ao meu redor. Quem podia imaginar que o sucesso teria um gosto tão amargo."

Share this:

Comentem aí