Espada de Vidro

Sinopse: O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.

Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter. 

"Que estranho. Meus inimigos me conhecem melhor do que minha própria família"

Os livros têm a mania de destruir os nossos sentimentos. Seja pelas mortes, despedidas, algum momento triste, lembranças. Mas eles nos ensinam a viver e saber que podemos lidar com situações, não importa quais sejam. Assim como não importa qual seja o livro, se é fictício ou realidade, eles sempre vão nos ensinar a lidar com todas as situações.

Victoria Aveyard é uma escritora américa, que escreveu mais um livro para os jovens de hoje. A história tinha tudo para ser mais uma, mas para mim não foi. Marcante como é, A Rainha Vermelha chegou às livrarias em junho de 2015.

Contando a história de um país que é dividido em duas cores. Um país que é governado por um rei e uma rainha nada bons. Mare Barrow é apenas mais uma vermelha de uma cidade perto do mar, apenas mais uma entre muitas que eram criadas no palácio, mas o que a tornou de diferente?

Um dia pode ser a mudança de tudo na vida de alguém. Meu pai sempre diz que não sabemos o que vai nos acontecer daqui a 1 segundo...minuto. Mare teve a surpresa de no meio de todo mundo, em um momento errado, ser descoberta, descobrir um poder que ninguém imaginou que poderia existir. Ela tinha poderes, e uma vermelha com poderes, é perigoso e é preciso dar uma explicação.

Um livro onde você aprende que todo mundo pode trair todo mundo. A confiança vale tanto, que não deve ser dada a ninguém, pois não sabe o que essa pessoa realmente é e quais as intenções dela. É para aprender, que surpresas acontecerão, e o golpe vem de quem menos esperamos.

A Rainha Vermelha e a Coroa Curel são dois livros que contam a história de pessoas que foram traídas, mortas, enganadas pelos próximos. Uma é continuidade da outra, afinal, nada aconteceria de tão cruel se a Elara não tivesse matado a tão bondosa rainha cantora.

“Matar um rei não mudará nada. Outro vai assumir o lugar. Mas é um começo. Se não conseguimos fugir de Maven, temos que forçá-lo a parar. Pelos sanguenovos.

Por Cal. Por mim."

Já em Espada de Vidro, estamos junto com Mare, prestes a se quebrar. Viramos rainha junto com ela, assim como caímos. Vamos quebrar a cada página lida. É a continuação da traição, são eles se reerguendo e eu caindo.

Espada de Vidro me destruiu. Mas acho que aprendi com os outros livros, e não fui tão enganada assim. Eu não sabia o que esperar, apenas esperava respostas, e não mais tortura.

Apenas de se levantar, a queda dói mais. São tantas mentiras, tantas mortes, dores e amores, que fica difícil e você acaba se sufocando junto com a Mare na história.

Maven, Cal, Elara, Coronel, Shade...todos de uma vez, ou sem todos. Cada um com seu ponto na história e sempre envolvidos, não importa como. Mare mudou e deixou de ser a rainha, mas está perdida – lembra a Clary, quando se descobriu Shadowhunters.

É sempre necessário ler para entender. Conhecer para amar ou odiar. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Victoria, escreve logo, não se pode acabar com o livro assim não mulher.

E dia 07 de fevereiro chega às livrarias King's Cage, o terceiro livro da série, e como eles gostam de torturar seus leitores, não será o último. 


Autora: Victoria Aveyard é uma jovem escritora americana, que ganhou o mundo com seus livros de fantasia. A Rainha vermelha conta a história de uma menina que se descobre com poderes, mesmo tento sangue vermelho. As sequencias te prendem da mesma forma que o primeiro, já que Mare, Maven e Cal fazem a história mais interessante

Share this:

Comentem aí