Quebra de Confiança

Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.



Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agoraé o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Livro normalmente não me buga, não trava meu cérebro. Isso se dá ao fato que nem todos os escritores tem uma escrita difícil, agora, Harlan Coben não tem uma escrita difícil, ele tem apenas uma escrita confusa, e com o decorrer da história, você se pergunta: Mas o que isso tem haver? Mas pera, hã? Pois é, mas antes de tudo, quem é esse homem? 

Harlan Coben, mora nos EUA, em New Jersey. Escritor de 54 anos, seus livros são de mistérios, casos não resolvidos do passado, ou até mesmo desaparecimentos ou mortes mal contadas. Ele começa seu livro de uma forma, e com o decorrer da história você vai se perguntando como isso aconteceu, e suas conclusões vão surgindo –pelo o menos comigo, elas sempre mudam.

O primeiro livro lido por mim, desse homem, foi Cilada. Um livro onde vários casos, no final se tornam apenas um. Nele se mostra que nem tudo é o que parece ser, que antes de tudo, precisamos pesquisar e ter certeza das coisas. Eu me apaixonei logo de cara pela escrita, e pela situação. Mistério sempre foi uma paixão, e para quem é curiosa, é algo para se começar e só descansar quando terminar esse livro, pois a dúvida e os pensamentos de como isso aconteceu, chega a dar nó em sua cabeça.

Por ter me apaixonado tanto pela escrita, eu ganhei mais dois livros dele. Quebra de Confiança foi aquele soco nos estomago, diferente de Cilada, esse livro mostra que nem todo amor que é demonstrado, é dessa forma. Myron é um agente de Esporte, que representa vários jogadores, e por causa de uma revista, a vida de muitas pessoas mudam.

Kath está sumida há 1 ano e meio, sem causa e sem explicação, só a dúvida de saber se sua filha está ou não viva. Jessica perdeu a irmã, Christian a noiva, Myron a namorada, Carol a filha. Porém, surge mais um problema no meio do caminho, e como tudo isso se encaixa em uma simples revista deixada no correio da universidade.

Ele não é detetive, seu sonho era ser jogador, mas foi destruído, virou agente, e por causa de um detalhe, resolveu a dúvida de um caso fechado a 1 ano e meio. Dúvida essas, que só confundiram, até o desfecho…e esse, é surpreendente.

Para mim, os finais não são o que eu esperava, sempre são mais emocionantes e: WHAT? Como pode? Você? Mas porquê? Sabe aquelas perguntas que são feitas quando uma pessoa totalmente inesperada aparece para matar outra pessoa em novela ou livro? É isso que acontece na minha mente ao ler as últimas páginas de um livro desse homem.

Quebra de Confiança mostra que á mais por trás da verdade dita. E que as pessoas realmente não mostram quem são de verdade, a vida é uma caixinha de surpresa, e se você espera um livro de mistério, que te prenda e te deixe com dúvidas, mas que no final seja sempre aquela coisa: Nossa, acabou, que livro. Você encontra isso na escrita de Harlan Coben, pois livros dele, tem vários por ai, e todos merecem ser conhecido.

Ler também:
·         Seis Anos Depois
·         Confia em Mim
·         Não conte a Ninguém
·         Desaparecido Para sempre



Autor: O escritor norte-americano de 55 anos, Harlan Coben, é conhecido por seus livros de mistérios. As histórias muitas vezes são casos mal resolvidos do passado, e mesmo aqueles que não são casos, sempre voltam ao passado por algum motivo. 

Share this:

Comentem aí