The Cousins, secrets and lies.

Foto: Read 'em and weep

    Nós nunca sabemos o que uma ação pode causar na vida do outro. As vezes estamos pensando apenas na nossa dor, mas as vezes estamos tentando cuidar da dor do próximo. O amor é sempre um sentimento perigoso, e é à beira de algo maravilhoso ou de algo muito doloroso, tanto para si tanto para quem está em volta de você.  

Uma vida cheia de luxo, com tudo o que o dinheiro poderia comprar. Quatro irmãos não sabiam, mas aquele verão era o último como eles conheciam.


‘The Cousins de Karen M. McManus conta a vida de três primos que nunca conheceram sua avó, mas que agora, a mesma, quer conhece-los. Há 25 anos, ela deserdou seus pais sem uma explicação plausível e por meio de uma carta. Milly, Aubrey e Jonah recebem uma carta os convidando a passar o verão, trabalhando, no resort da família Story.

 

Eles não sabem porque estão sendo convidados a conhecer sua avó depois de tantos anos, e muito menos, porque seus pais estão os forçando a aceitar tal convite. Afinal, após perderem a herança de seu pai, a relação dos quatro irmãos foi se quebrando durante os anos. Hoje nenhum dos quatro tem contato com o outro, muito menos, os primos se conhecem. Mas, aqui estamos nós embarcando em mais uma aventura de volta ao passado.


Nos primeiros capítulos percebemos como é a relação dos pais com seus filhos e sabemos que a vida de nenhum dos três é consideravelmente fácil. Milly é fácil de gostar, a cabeça do grupo e está querendo entender o porquê de tudo ter acontecido. Aubrey é a maior surpresa, seu crescimento é surpreendente e, devo dizer, maravilhoso. É sem dúvida uma das melhores personagens. Já o terceiro primo, é um mistério sem fim, até mesmo para os leitores.  


Esta nova aventura da autora de ‘Um de nós está mentindo’, nos prende do começo ao fim. Afinal, pessoas curiosas querem saber: o porquê dos quatro A’s terem perdido sua herança e o motivo que os leva de volta a antiga casa de seus pais.


Não é uma leitura pesada, apesar do mistério. O começo é um pouco devagar e faz com que você queira parar a leitura ali, porém, confie em mim, você vai querer continuar essa história até o final. Existem mais revelações do que podemos contar, e felizmente, nem todos são culpados e eles “sabem o que fizeram”.


McManus é boa com mistérios e em contar histórias que se desenrolam de uma forma surpreendente. A mente humana é doentia, e pela segunda vez, seus livros provam isso.

Foto: Amazon


“A familia sempre em primeiro” era o lema dos Story’s, e durante a história percebemos o quão verdade era isso. Contado por quatro pontos de vistas, inclusive de Alisson em 1996, conseguimos entender o que aconteceu com eles antes e como estão agora depois de tudo. Não podemos dizer que é um final feliz, ao mesmo tempo que não podemos dizer que é triste.


Adorei o livro por como desenrolou, não é perfeito e nem um dos melhores mistérios, mas é algo para se lembrar de repassar aos amigos. Todos deveriam ler e conhecer um pouco desta história.  


Conheçam também 'Um de nós está mentindo'.

Share this:

Comentem aí