Netflix: Os olhos que condenam

Foto: blogs- uai


Não é uma série fácil, e em seus quatro episódios consegue deixar qualquer ser humano com uma raiva descomunal. Os olhos que condenam conta à história de cinco adolescentes injustiçados por todos e condenados à prisão.

Se passando nos anos 90, esta série representa a injustiça ocorrida a jovens negros do Harlem. “Estava no lugar errado e na hora errada” um grande ditado popular que resume bem esta série. Por mais que sejam poucos episódios, são com grande duração e acontecimentos. Se você tiver estomago, termine, eu teria parado se não fosse a minha mãe.

É pesada, você sente raiva, pena, a aflição e em muitas cenas irá chorar por cada acontecimento. Afinal, por que foram presos? Em uma noite qualquer, um grupo de jovens foram se encontrar no central park e agrediram uma pessoa. Alguns assistiram de longe, outros nem chamados foram, mas mesmo assim estavam lá. A policia apareceu e uma grande confusão aconteceu, mas ao invés de olharem para um lado do parque e procurar e a verdade, resolveram se a ter apenas alguns detalhes.

Uma grande mentira é tudo o que resume esta série. Ela só ocorreu porque a policia não realizou seu trabalho como deveria e resolveu que aqueles meninos eram culpados, de 30, cinco foram selecionados como culpados do crime. Uma mulher tinha sido abusada e quase morta longe dali e os considerados culpados, mesmo sem provas e depoimentos diferentes, foram jovens manipulados pela justiça.

Não foi fácil chegar ao final e ver aquela representação em tela, mas garanto a vocês, é uma ótima série nos mostra como são as coisas e nos deixa ainda pior ao saber que é a representação da realidade, pois os cinco jovens presos do Harlem realmente existem.

Os olhos que condenam é uma série original Netflix e nos deixa de queixo caído com suas cenas. Já disponível no grande streaming.

Trailer:

Share this:

Comentem aí