Para todos os garotos


Eu conheci primeiro o filme, e simplesmente me apaixonei. Para todos os garotos que já amei é uma comedia romântica que faz você acreditar o quão lindo um “antigo amor” pode ser. O filme conta a história de uma menina que se encontra em uma grande confusão, mas pera, isso todos que assistiram e leram já sabem. Mas o que não sabem, é a continuação dessa grande aventura que Lara Jean se enfiou.

No livro, a descendente de coreano encontra-se entre amores, entre verdades ou mentiras, e eu confesso, comparando o primeiro livro com o filme, eu prefiro o filme. Existem cenas que não tem, e que eu gostaria que tivessem colocado no filme, mas não mudaria nada, pois amo a história como ela é.

Mas é em P.S. Eu ainda amo você, que eu gostaria de contar. A continuação, de como dois adolescentes lidam com as pedras que encontram no caminho. Peter e Lara Jean se encontraram por causa de uma confusão causada por Kitty, irmã, mas nova da nossa sonhadora. Porém, no segundo livro, as coisas começam a sair do controle novamente. Quando dividimos a vida com outra pessoa, seja namorando, noivando ou morando junto, é necessário confiar e não esconder as coisas, e Peter K não fez isso. Pode falar que ama, mas eu me senti traída, agora imagina como sua namorada se sentiu ao ser trocada ou ver você escondendo coisas dela?

Dos três livros, este é o que mais teve ciúmes, e claro, cobranças. Entretanto, não é o meu preferido. A entrada do John na historia foi tudo o que eu imaginei e queria que fosse a única coisa que não me agradou foi o fato de Covey não ter ficado de verdade com ele, e para sempre. Podem ser iguais, mas ainda assim são diferentes, e Peter não merecia ter ela de volta.

Porém, a vida é engraçada e em Agora e para sempre, Lara Jean temos o encerramento de toda essa confusão iniciada por cinco cartas. Apesar de ter acabado, eu sento que falta um pedaço de mim ainda, um pedaço que precisa ser completado, então, Jenny Han, por favor, seja Cassandra Clare e Rick Riordan só um pouquinho, e faça um quarto livro para que a história seja completa.

O terceiro livro é aquele final que esperamos ao mesmo tempo em que temos medo que não seja tão feliz assim. Os obstáculos parecem ser cada vez mais perigosos e não sei se um casal de adolescentes consegue ser tão fortes assim, acho que tenho que para de ler fanfic.

Não digo que amei, mas gostei bastante dos três livros. Ainda é necessário um complemento, contudo, acredito que para um livro de romance a autora conseguiu retratar um amor adolescente, e que nem tudo na vida é um amor de rosas. A escrita do livro é fácil e rápida, mais sinto alguns pedaços da história faltando, os capítulos acabam rápidos de mais, e o tempo de um capitulo para o outro pode ser dias. Não sei se gosto muito disso.

Eu sentirei falta, é apaixonante cada pagina. E agora nós podemos dizer que tudo começou com cinco cartas de amor.

Share this:

,

Comentem aí