Mais escuro, um outro ponto de vista.

Sinopse: E L James revisita Cinquenta tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.


O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?

E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

Não é uma história ou novos acontecimentos, é um novo ponto de vista, aquele que quando você conheceu essa trilogia, sempre quis saber.

O segundo livro pela visão de Christian Grey finalmente chega às livrarias brasileiras. Em Cinquenta Tons Mais escuros, temos a visão de Ana pelos acontecimentos. Como ela se sente com as descobertas e ações de seu amado, já em Mais Escuros a visão do senhor Grey é um pouco mais intensa do que era pela visão de Ana.

“Eu quero você, e a ideia de que outra pessoa possa possuir você é como uma faca perfurando minha alma negra.”

Christian é uma pessoa cheia de demônios interiores, quando lemos Cinquenta tons temos uma visão dele mais intensa, de uma pessoa que pode tudo, cheia de si e não tem medo, bem, não tinha. O segundo livro mostra o quanto Grey é medroso, um grande bebe com medo de ficar sozinho, de perder quem ama e de aceitar ser amado.

Um livro que você da muita risada ao mesmo tempo em que se prende em cada pagina, em cada palavra. É impressionante o quanto é possível se impressionar com este homem ainda, e com suas ações. O pedido de casamento, as conversas, broncas em seus funcionários e a na própria namorada. Até com Elena, que anda tirando a paciência de seu antigo submisso.

“Você tem um coração e ele é meu. Quero amá-lo pra sempre. Mesmo ele sendo tão complexo e difícil, eu o amo. Sempre vou amar. Nunca haverá outra pessoa. Nunca.”

Uma pessoa maltratada diversas vezes, em 50 tons diferentes. Teve uma vida difícil até conhecer a Srta Steele, e ainda assim, não consegue aceitar que é amado. Só quando seu amado helicóptero tem uma pane, ele percebe o amor que as pessoas ao seu redor têm por ele.

É preciso ler Mais escuros junto com Cinquenta Tons, porque você fica curioso para saber os pensamentos e conversas que a outra esta tendo. Ou pode simplesmente aproveitar a leitura de quase 500 páginas e se divertir com os pensamentos e irritação do melhor dominador/submisso da vida.

Eu me surpreendi bastante com os pensamentos dele, principalmente porque eu sempre o achei uma pessoa que planejava e estava preparado para tudo, mesmo que Ana o desarmasse e não fizesse como ele queria.

A parte que eu menos gostei foi dele se preocupando e cuidando de Leila, apesar de que fiquei bem feliz em saber como ele a tratou - assim como a Ana, eu estava morrendo de curiosidade sobre o modo como Grey cuidou de sua ex-submissa.

Eu amei o livro do começo ao fim. E é como eu sempre disse a parte de quem ele muda quando conhece e se permite amar alguém. O livro não tem mais –nunca teve- o foco no sexo ou no sadomasoquismo, o foco é no amor e na mudança em que ele faz com uma pessoa.

“Sei, no fundo, que sempre serei sua, e ele sempre será meu. Percorremos um longo caminho juntos, e ainda temos muito que caminhar, mas somos feitos um para o outro. Somos almas gêmeas.”


A história de duas pessoas que se permitem conhecer o outro independente de tudo e todos os acontecimentos se ama e protege um ao outro mesmo que seus mundos sejam diferentes desde o começo. O preconceito existe dentro e fora do livro, mas o que importa mesmo é o além, afinal, “nosso objetivo é satisfazer, Srta Steele”.

Trailer de 50 tons de Liberdade: 

Share this:

Comentem aí