O Inferno


Foto: Passeios por Toscana
Fãs quer mesmo filme baseado nos seus livros, querem a que ganhem vida para ter mais o que lembrar, e Hollywood normalmente atende esses desejos. 12 de outubro chega aos cinemas O Inferno.

Baseado em mais um livro de Dan Brown, Inferno conta a história de uma doença que precisa ser liberada, para que assim, a humanidade possa ser salva. Mas, ser salva com uma doença? É muito estranho esse pensamento. Dirigido por Ron Howard e escrito por David Koepp, Inferno não é fiel ao livro.

Mudanças acontecem em todos os lugares, e quem espera um filme fiel ao livro 100%, se decepciona muitas vezes com o que assisti. Mas temos que ter em mente, que nada pode ficar igual a uma obra, sempre terá que ser adaptado. Algumas mudanças para mim são irrelevantes, mas preferia que as mortes acontecidas no livro fossem mantidas.

Com o decorrer da história vemos referências a Dante, uma de suas maiores obras A Divina Comédia, uma das piores doenças que já atingiu o mundo, a peste negra. Tudo isso tem uma ligação, Dan Brown fez ter uma ligação, ser um quebra-cabeça.

“A humanidade é a doença, o Inferno a salvação”

Será que é a salvação mesmo? Robert Langdon em sua mais nova aventura não tem noção do que está acontecendo, só sabe que querem ele morto. Ao acordar em um hospital com perda de memória, Robert foge com ajuda de sua médica.

Sienna e Langdon embarcam nessa aventura que é saber o que está acontecendo e porque querem matar o simbologista mais conhecido das universidades. Mas não se engane, nada é o que parece ser, e o filme traz muitas revelações no seu decorrer.

Como Anjos e Demônios e Código da Vince, o filme te deixa preso para saber o que vai acontecer. Como o filme é contado pelo ponto de vista de Robert, ficamos tão perdidos quanto ele, a falta de memória nos atinge, mas como se nem temos ela?

É preciso evitar que a doença seja liberada, mas como será que isso pode ser impedido? Leia o livro e assista o filme, ainda dá tempo de assistir no cinema.  

Assista o Trailer: 

Share this:

Comentem aí