Nerve

Sinopse Livro: Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.

Não tem jeito, essa briga e/ou comparação sempre acontece. Sempre encontramos algo que está diferente, que não nos agradou. Porém, e quando tudo está diferente? Quando lemos o livro primeiro, sabemos o que esperar do filme, das cenas, dos personagens. Mas, e quando assistimos o filme primeiro e ficamos apaixonados? Acha tudo tão perfeito, mas ao ler o livro percebe que não é nada daquilo que assistiu? Não tem jeito, é sempre uma briga.

Esse ano chegou às livrarias, Nerve. Mas qual é a história desse livro? Na capa diz que os fãs de Jogos Vorazes irão amar cada página, mas será? O livro foi escrito por Jeanne Ryan, e conta a história de uma menina que se segundo sempre em segundo, e quando surge a oportunidade de fazer algo fora da sua zona de conforto, ela faz.

O filme, chegou aos cinemas dia 25 de agosto, e trás em base o mesmo contexto. Vee quer mostrar que pode sim sair da sua zona de conforto, por isso, quando surgiu essa oportunidade, ela a utilizou da forma que achou adequada.

Pois bem, qual a diferença entre o filme e o livro? Toda. No livro, para você participar do jogo, você escolhe o desafio, e os mais vistos são escolhidos para a transmissão online. Eles dão prêmios para cada desafio concluído. No filme eles apenas escolhem se querem ser Observador ou Jogador, além de tempo para ser feito, as transmissões são online, para não haver dúvida sobre qualquer desafio. Porém, no livro não, são minutos de atraso e há edições para falar e cenas feitas.

A graça do filme é o Jogo, como ele é desafiador e ainda assim, mostram tudo ao vivo, deixam as pessoas presas no que está acontecendo. Tem desafios perigoso, porém, tem aqueles que não são tanto. Na parte escrita, cada desafio que passa, é mais perigoso que o outro. Realmente, o ultimo desafio de ambos são similares. Mas isso não tira o fato do perigo, a Vee apanhou, e eles não estão nem aí.

Além dos desafios serem bem diferentes. Realmente, eles dão sentindo ao nome do jogo, mas isso não significa que precisa ser tão perigoso ou sem sentido assim. Sem contar os prêmios, que realmente eram incentivos para fazer, não importa qual fosse.

Para mim, o filme é muito melhor. Os desafios são melhores, não tem todo esse drama com a família dela (que no filme só existe a mãe). Ou com os amigos, porque no livro, deixa claro como ela se sente em relação a melhor amiga. Assim como mostra o quanto ela gostava do Matthew.

São pontos e pontos, realmente, livros sempre são os melhores ao contar as histórias, mas, temos aquelas exceções da vida. E esse filme foi um deles, por um todo, história, atuação, desenvolvimento…Nerve: um jogo sem regras é muito melhor em filme.

Trailer: 

Share this:

,

Comentem aí