Minha Opinião sobre a Série

Faz um mês que tudo começou, que a espera de 1 ano se acabou. As críticas vieram, e continuam a surgir, a cada ep sempre tem algo para criticar, e isso me dá medo. O medo de não termos uma season 2, de tudo se acabar no episódio 13.



Dia 12 de Janeiro, Shadowhunters estreou, e em 2 anos, foi a maior estreia da ABC. Depois de 5 eps, eu venho deixar minha opinião sobre a série. Os Fãs sempre querem uma adaptação dos livros, mas muitas vezes, elas não saem como eles querem, por isso, aqueles que tem continuação, acabam sendo cancelados. Criticaram o filme, não tivesse uma continuação, e em Shadow a crítica só cresce, porém, está pior.

Tivemos mudanças? Claro, elas sempre existiram. Foram algo bom? Algumas. O fato do instituto ser cheio, pelo o menos para mim, não é um problema para a série, ele ser cheio caiu muito bem, pois se não, seria algo muito monótono, precisamos de movimento, e nisso, essa mudança caiu bem. O que não ficou muito bem, foi o fato dele ser tão tecnológico, é muita tecnologia para pessoas que são tão ligadas as regras e a cultura passada.

Runas? Devo dizer que elas não me incomodam, estão perfeitas ~e ao meu ver, do tamanho certo. O que me incomoda, é o fato de como eles as fazem, as vezes tem aquelas queimadas, as vezes não, e isso é algo que deveria ter sempre. Vi gente criticando a runa do Hodge ~a que proibi ele de falar de algo sobre o Ciclo~ vi problema nenhum nessa rua, parem de criticar algo tão besta.

Os efeitos estão realmente ruins, isso era algo que eu esperava que mudasse, mas pelo jeito, não vai mudar muito, o que é uma pena. Esses efeitos me deixam desanimada para assistir, é algo que faz os meus olhos doerem. Espero realmente que mudem isso, se a série ganhar a season dois. Assim como eu espero que eles mudem as espadas.

As espadas eram para ser as laminas? Porque assim, está péssimo isso. Essa sim foi uma péssima mudança, algo que continua não me agradando, porém, não é algo tão ruim quanto a atuação do Dom.

ATUAÇÕES

-DESCULPEM, MAS PRECISO FALAR- é o seguinte: desde que foi dito que Dominic seria o Jace, eu fiquei com um pé atrás, na hora eu não achava ele o Jace, mas eu comecei a ver as características do personagem no ator e eu deixei passar. Porém, não basta ter só isso, tem que entrar no papel, e desculpem, mas o Dom não entrou no papel do Jace ainda, e eu sinto falta da ironia, desse amor próprio que o loiro tinha.

Kat é sim a Clary, os personagens dos livros cresceram, parem de querer a Kat como a Clary do livro. Para uma pessoa que descobriu esse mundo agora e TEM 18 ANOS, ela este ótimo. Não tem porque ela agir como a ruivinha do livro, só porque vocês querem. Para mim ela está perfeita, é a Clary que eu queria e a que a série precisava.

Matt e Eme, eu não tenho muito o que falar sobre esses dois atores que conseguiram ser os Lightwood perfeito. Novamente, eles são o que a série precisava, e devo dizer, o que eu precisava também. Eles são Alec e Izzy, sem tirar e nem por.

Luke, no livro um baba ovo da Jocelyn, na série um policial. Uma mudança boa? Com certeza, foi algo que eu amei do começo ao fim -e só estamos no episódio 5. Ele ganhou vida, não corre atrás da Jocelyn, e por mais que critiquem, ele está ótimo. O que não me deixou muito feliz, foi o fato dele não ser o líder dos Lobos, não é algo que me agradou muito, mas ok.

Camille e Raphael, ok ele não é um moleque, a maquiagem esta estranha, mas eu gostei, então nem ligo. Sobre ela ter aparecido agora, bem, no livro isso não se encaixa, mas na série ficou bom. Por isso não podemos nos prender muito aos livros quando estamos vendo uma adaptação. Só se estiver MUITO diferente.

Magnus…eu adoro ele, não tenho o que criticar, pois a vida dele na série depende dos efeitos especiais, e eles não estão muito bons.

Simon, esse é um que está me irritando. Apesar de eu adorar ele, ele me irrita. Alberto conseguiu fazer um Simon perfeito e eu tenho orgulho dele.

Maureen, é assim, isso não me agradou, por Raziel, o que ela faz ai? Já perceberam que não foi algo que me deixou feliz né? Essa é a única que não precisava mudar, podia continuar aquela criança apaixonada pelo Simon, não me importo. Agora, ela adolescente e “amiga” da Clary, me deixou meia revoltada.

Valentim, não tenho o que falar nem dele nem da Jocelyn, eu amei e estão perfeitos para mim.

Bem, deu para perceber que muitas coisas estão diferentes né? Que muitas não me agradaram, então, imagina se agradaram aos fãs críticos do mundo. Porém, devemos ficar felizes pelo o que temos, a nossa opinião deve ser exposta, mas nunca agredir aos outros com ela. Tivemos uma segunda chance, e isso me deixa feliz.

Não xinguem os atores, eles são humanos e ficam magoados. Apenas mostrem seus pontos de vistas, mas saibam a hora de parar, e fiquem feliz.

Hoje 00:00 teremos o 6 ep de Shadow, vamos ver o que ele nos reserva.

Sabe como é, são coisas da Jeny 

Share this:

Comentem aí