Por Lugares Incríveis

Foto: Calma, estou lendo.
   Às vezes é difícil pensar, agir. Às vezes é difícil ficar perto das pessoas e enfrentar seus medos. Muitos de nós só quer sumir, e outros muitos estamos tentando entender o que viemos fazer aqui. Todos temos traumas, medos, inseguranças e defeitos. Todos temos problemas, a diferença é: em como lidamos com eles.

   Por lugares incríveis, nos conta a história de uma menina que não queria mais “viver”, ela estava apenas existindo após o acidente que tirou a vida daquela que ela tanto amava, sua irmã. E de um menino, que muitos julgam por suas atitudes, mas nunca param para entender e conhecer de verdade.

   Nunca sabemos quando tudo irá mudar, apenas podemos sentar e esperar. Viver um dia de cada vez. Violet Markey estava em um momento ruim em sua vida, e em uma noite, Theodore Finch aparece para lhe mostrar que existem muitos lugares a serem vistos.

   O professor decide que a turma precisa realizar um último trabalho, antes do ano acabar. Eles precisam contar a história de um lugar de Indiana. Neste trabalho em dupla, é preciso que os dois apresentem os motivos e o lugar escolhido. 

   Em qualquer lugar do mundo, existem lugares incríveis para serem conhecidos. Em sua própria cidade, estado, existe um novo lugar para ser “descoberto” e contado a todos. A história, o momento, é você quem faz, por isso, depois de muito insistir e do professor negar o afastamento de Violet deste trabalho, Fincher mostra a ela – e a nós- o prazer de conhecer o “mundo”.

  De um trabalho, surge uma amizade, um amor. É ali que conhecemos o verdadeiro Finch, e entendemos que ele tem muitos mais problemas do que conta.

   Como muitos de nós, mesmo quando temos ajuda de fora, isso não realmente nos ajuda em alguma coisa, apenas conforta em algum momento de nossas vidas. 

  Finch tinha seus métodos de lidar com a dor do passado, assim como Violet. A amizade e o amor desses dois, ajudaram nossa jovem menina a entender e ter o prazer de conhecer o mundo e viver. De querer continuar, mesmo quando tudo parecer difícil.

   A história de duas pessoas que precisavam de ajuda, mas no final, apenas uma realmente consegue melhorar. É para chorar, rir, se divertir. É para entender como a nossa mente é complicada e os caminhos mais ainda, e que nunca estamos sós, precisamos apenas nos dar a liberdade de conhecer novos lugares incríveis.

   Assisti por duas vezes este filme, e foi um dos grandes acertos da Netflix em 2020. Não é pesado, mas também não é uma história leve, é algo para se assistir e entender que tudo muda. Somos julgados o tempo todo.

   Finch ensinou a Violet o poder de perder o medo, de confiar e conhecer, de amar. Violet ensinou ao Fincher que ele não era o que as pessoas pensavam, e por mais que fosse difícil ela estaria com ele.

   Sempre um momento, um momento para mudar tudo, para nós transformar. Eu chorei e se você for como eu, vai chorar também. É a apresentação de trabalho mais emocionante que eu já vi. 

Por Lugares Incríveis estreou em fevereiro na Netflix e ganhou o coração de muitos pelo mundo!  

   Sabem como é, são coisas da Jenny!

Share this:

Comentem aí