P.S. ainda amo você

Foto: Netflix

   Às vezes é complicado pôr em palavras tudo o que você pensa e sente. O novo filme da Netflix finalmente chegou em todas as plataformas do mundo, o tão esperado romance e clichê voltou para nos deixar felizes e sentir que: queremos um relacionamento desse. 

   Para todos os garotos que já amei: P.S Ainda Amo Você, está pronto para ser assistido, amado e criticado. Para mim é muito difícil pensar após assistir este filme, pois infelizmente, eu não gostei. 

   Baseado nos livros de Jenny Han, o primeiro livro se tornou um dos melhores filmes de 2018 e um dos mais assistidos na Netflix. Eu nunca fui de gostar de romance, mas este filme fez com que eu simplesmente me apaixonasse e esperasse tanto por sua sequência, tanto que comprei os livros para saber qual era a história real por trás de todos os personagens, e por ter lido os livros eu posso dizer: agora eu prefiro eles. 

   No primeiro momento, eu fiquei muito mais apaixonada pelo filme e quando eu li o primeiro livro percebi a mudança, e por isso sabia que o segundo não seria diferente mas mesmo assim eu esperei ansiosamente para esta continuação, mas quando eu assisti não podia pensar em algo diferente: não tem química, foi forçado e infelizmente, tiraram algumas coisas do contexto. 

A partir de agora, peço desculpas pelos spoilers. 

   No segundo livro, Lara Jean tem um problema com seu namorado, que além de ficar furando com ela, chega atrasado e vive grudado com sua ex-namorada. Além disso, se vê "obrigada" por sua irmã a ir ajudar um asilo no qual era voluntaria. Durante seus problemas, recebe uma carta de uma antiga paixão, esta mesma que recebeu uma antiga carta sua, enviada por sua irmã caçula. John Ambrose está de volta, e aos poucos cresce "uma amizade" e o grande reencontro ocorre seu programa de voluntariado. 

   Quando assistimos algo baseado em um livro, temos a plena certeza de que as coisas serão um pouco diferentes, mas esperamos que ao menos algumas delas sejam respeitadas para que o contexto real da história aconteça. Quando LJ decide que uma foto e um único acontecimento é o bastante para terminar seu namoro, mesmo com suas inseguranças, foi o ponto que percebi: O filme é bom, mas não dá para assistir muitas vezes. No livro existe todo um contexto para o fim e para um novo romance, tanto o termino quanto a volta, foram rápidas demais e não deram seu devido valor aos sentimentos e acontecimentos ocorridos. 

   Eram cenas e sentimentos que precisavam ser trabalhados um pouco mais, dar um sentido mais realizado e amoroso, sabemos que LJ irá terminar junto com o Peter, mas colocar um novo romance na história, não dar o devido foco a ele e terminar mais rápido do que começou, fez com que o segundo filme não tivesse muita graça para mim. 

   A química entre os três também não foi muito boa, senti que era mais forçado que no primeiro. Foram detalhes que realmente me incomodou e fez com que eu desgostasse do segundo filme. Mudanças são necessárias, mas quando se tira explicações e crescimento de um romance como esse, faz parecer que tudo é fácil, coisa que não é. 

   O novo filme da Netflix já está disponível para que você possa amar ou odiar, se apaixonar e querer um John ou um Peter em sua vida, mas acima de tudo, já está disponível para que você perceba: precisamos dar valor para nossos sentimentos e a quem amamos. A vida não é fácil. 
   
   Sabem como é: são coisas da Jenny. 

Share this:

, ,

Comentem aí