Trono de Vidro: Reino das Cinzas

Foto: Dicas de Malu

Sinopse: A conclusão épica e inesquecível da série Trono de Vidro.

Trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso. Mas a cada dia que passa, parece mais difícil manter a determinação. Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total. Enquanto isso, do outro lado do oceano, Rowan não irá desistir de encontrar seu amor, sua parceira, sua rainha.

À medida que os fios do destino se entrelaçam no explosivo final da série Trono de Vidro, todos devem lutar se quiserem uma chance de sobreviver.

Terminar nunca é fácil, é um processo de aprendizado, de desapego, de um sentimento que você se acostumou a ter ali com você. Quando você inicia uma nova história nem imagina como será, apenas torce para que seja boa e você ao menos consiga ler sem sentir tedio. Em Trono de Vidro você não consegue sentir tedio, desde o inicio é uma surpresa atrás da outra que faz com que você surte, ame, odeie e se apegue a cada detalhe.

No final de tudo, você se surpreendeu? Pois eu sim. Foram quase 1000 paginas de pura ação, amor, apreensão e por final felicidade, a mais pura e simples felicidade. Em Trono de Vidro Reino das Cinzas ficou claro como o amor e a amizade entre todos é muito importante, além de ser o que os segurou quando tudo estava perdido, diversas vezes.

Uma história contada de todos os pontos de vistas, sabendo sempre como estava o outro lado do mundo, neste ultimo volume, conhecemos um mundo melhor. Um mundo melhor para todos que nem imaginavam o que estava vivendo nos últimos 10 anos.

As surpresas não acabaram, pois certos sacrifícios tiram lagrimas a cada cena, o que será que vai acontecer? Desculpe Sarah J. Maas eu preciso de um ultimo livro focado em Adarlan, no que ficou daquele reino, que no começo, era tudo o que conhecíamos.

Esse ultimo livro tem um final tão surpreendente para todos. É tão lindo como nossos vilões ganham seu fim, assim como nossa rainha sobe finalmente ao trono de sua amada terra. Por tudo o que ela passou, aprendeu e perdeu por tudo o que ela lutou nada foi mais do que merecido do que terminar essa história em lagrimas.

Para entender Reino das Cinzas, é obrigatório ler Torre do Alvorecer. É uma continuação sim e deixa tudo explicado de quem são estes novos personagens tão amados e apaixonantes, e de onde surgiram estes novos casais tão incomuns.

Quando comecei este livro eu só conseguia pensar no que ia encontrar, como a verdade seria revelada. No momento que terminei eu só queria ter começado de novo, para que não tivesse lido tão rápido e aproveitar cada minuto destas guerras, por falta de uma, o livro inteiro se passa em guerra.

Cheio de emoção, com todos felizes mesmo com as perdas, com amor e felicidade, o ultimo livro é maravilhoso e consegue ser ainda melhor que os anteriores. Não pela procura e luta do território, mas por tudo que nossos personagens passaram e ganharam até aqui. É difícil competir com Aelin, mas Dorin conseguiu crescer tanto quanto e conseguiu ser um ótimo homem e rei. Foi maravilhosa a mudança e procura dele, além de estar disposto a lutar e morrer por sua amiga.

Não foi uma missão fácil para nenhum deles, mas para ela foi ainda pior e terminou e nossa assassina querida concluiu sua saga com 17 títulos sobre seu nome: Assassina de Adarlan; A Campeã do Rei; Assassina de Bruxas; Rainha de Terrasan; Herdeira do Fogo; Herdeira de Terrasen; Herdeira de Brannon; Herdeira de Mala, Portadora do Fogo; Coração de Fogo; Rainha Vadia e Cuspidora de Fogo; Aelin do Fogo Selvagem; Aelin Portadora do Fogo; Aelin Portadora da Luz; A Rainha Que Foi Prometida; A Rainha Que Andou Entre Mundos; A Matadora de Deuses e A Rainha Feérica do Oeste

AAh, os planos são de mal a pior ok?! De todos, não tem um que você pare para pensar e fale: Como isso deu certo mesmo. Em muitas partes é melhor não pensar, apenas leiam que tudo será resolvido e explicado alguma hora.

Reino das Cinzas esta um pouco difícil de encontrar, mas procurem que vale apena cada pagina escrita e deixará uma saudade sem tamanho para trás. Obrigada Aelin, Chaol, Dorian, Rowan, Aedion, Lysandra, Yrene, Manon, Elide, Nesryn. 

Sabem como é, são coisas da Jeny!

Share this:

,

Comentem aí