Todas as Garotas Desaparecidas



Sinopse: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas. Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.


Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás. Todas as garotas desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.


10 anos Cooley Ridge não é mais a mesma. Uma garota de 18 anos desapareceu durante a noite e seus amigos não sabiam explicar onde ela poderia estar, apenas, que o ultimo lugar visto era o parque de diversão que aparecia durante duas semanas na cidade. Hoje, a vida de Nicolette deu mais um giro de 360º o álibi de todo o grupo está desaparecida.

Nicolette Farrell foi embora após o desaparecimento de sua melhor amiga e voltava poucas vezes, nunca por muito tempo. Todas as Garotas Desaparecidas gira em torno de memorias, mentiras e segredos, coisas que em uma pequena cidade podem ser reveladas com muita facilidade.

Um grande mistério confuso. Não é todo mundo que consegue ler este livro. Harlan Coben tem uma leitura, um tanto quanto, difícil, mas Megan Miranda conseguiu o topo em livro com a mente focada. É uma história contada de trás para frente. O inicio é quando Nic volta para sua antiga cidade após receber uma carta, mas o próximo capitulo é 15 dias após sua chegada.

Não é uma leitura gostosa e um grande passamento. É uma reflexão de cuidado, amor, proteção, mentiras, manipulação, loucura, morte e chantagem. Um livro com muitos altos e baixos, além de não ser possível sentir dó, ou qualquer outro sentimento bom, já que ambas as pessoas desaparecidas não eram boas, durante a história isso vai ficando cada vez mais claro.

Corinne era uma garota que tinha todos em suas mãos, seu desaparecimento mexeu com seus amigos, mas no futuro, parece mais como um alivio seu desaparecimento do que um peso. A cidade comenta e as desconfianças crescem, duas jovens continuam sumidas e sem explicação.

Apesar de ter achado muito confuso no começo, eu adorei este livro. É uma ótima história e você percebe como tudo isso mexe com a Nicolette. Apesar de ser uma história contada ao contrario, não tentem ler do dia 1 para o 15, ficará muito mais confuso assim e claro, totalmente sem graça, afinal, é ali que se revela o mistério, aos poucos.

Diversas resenhas diziam que não gostaram do livro de Megan Miranda, mas para um leitor de Harlan Coben, é apenas mais um desafio na vida e uma história para ser lembrada. Não é a melhor, mas é muito boa.

Share this:

,

Comentem aí