CCXP 2018 e os sonhos



O maior programa nerd do país finalmente aconteceu. Todos os anos, em dezembro, acontece, no São Paulo Expo, a Comic Com Experience, ou seja, aquele evento caro que muitos adoram ir e no final compensa pagar o valor do ingresso.


Em 2018 o evento aconteceu entre os dias 6 a 9 de dezembro, com um publico de mais de 200 mil pessoas. O evento bateu recorde com o número de visitantes e artistas convidados. Em comemoração aos 5 anos de evento, a CCXP foi maravilhosa e trouxe diversas novidades para os nerds de plantão.

Não é necessário falar que estava lotado, mas diferente da minha primeira experiência com o evento, este foi muito melhor. Não peguei muitas filas, os estandes estavam rápidos, fiz tudo o que queria fazer e claro, decorei o estande da Netflix porque foi o melhor de todos.

Mesmo com a falta de desinformação e a briga por um ingresso, a Warner trouxe os melhores momentos para quem conseguiu aproveitar. A diferença entre as atividades, os prêmios e a rapidez com que podemos participar. Meus parabéns a esta equipe e claro, a parte de Riverdale era a melhor das melhores, um sonho realizado sem duvida.

Já o nosso querido canal de streaming trouxe para o publico diversas brincadeiras e locais de foto. A casa do Wiil de Stranger Things, o templo com o cajado de Atena dos Cavaleiros dos Zodíacos e as Asas de Lúcifer estavam disponíveis para foto. As Crônicas de Natal era uma disputa de arremesso de presentes, quem conseguisse acertar mais presentes na chaminé ganhava um premio, mas não pensem muito, afinal, todos saem ganhando nessas brincadeiras. Para não se irritarem com as filas demoradas, foi criado um game para que você pudesse se distrair, era fácil, mas nem todos os celulares conseguiam se conectar a rede de wi-fi disponível para a atividade. Este sim dava raiva quando perdia, afinal, eram os melhores brindes de toda a Comic Con.

Ao lado das atividades, tinha uma grande casa da moeda referente à La Casa de Papel. Eu não consegui entrar, mas sei que as pessoas que entravam eram os reféns do momento e lá dentro era maravilhoso e lembrava a série realmente. Tinham pessoas para simbolizar os assaltantes, e uma delas era a cara da Tóquio. Sem contar, que no sábado, eles agitaram tudo quando saíram para dançar.

Em compensação, o estande mais bonito era o da Disney, com diversos containers espalhados e coloridos. Tinha a Marvel, com o fundo das credenciais para fotos. O Detona Raph, Dumbo, Toy Story, Capitã Marvel e Aladin. Era realmente um conto de fadas e os locais de fotos eram bem criativos e bonitos. Foram dois, longos, dias de evento par mim. Cheguei a conhecer até o posto médico este ano. E logo após, a banda Supercombo, totalmente por acaso.

Foram dois, longos, dias de evento par mim. Cheguei a conhecer até o posto médico este ano. E logo após, a banda Supercombo, totalmente por acaso.

A única loja que eu vi uma fila gigante foi a do Harry Potter, comparado ela com a de 2016 foi uma grande decepção. Além disso, a casa do Hagrid foi a segunda maior decepção do ano. Não era como eu esperava e a forma como era para tirar as fotos ainda pior, neste quesito, era melhor pensar em algo mais dinâmico com os fãs.

Eu conheci tudo, mas fique, a maior parte do tempo, em dois estandes maravilhosos. Essa Comic Con me rendeu diversos prêmios e eu estou ansiosa para a de 2020. A edição de 2019 acontecerá entre os dias cinco e oito de dezembro.

Share this:

Comentem aí