Canção do Mar

Sinopse: Harper só desejava uma vida segura e normal, mas, quando sua irmã mais nova, Gemma, foge com um grupo de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea e Lexi, tudo muda. Enfrentando tudo para trazer sua irmã de volta, Harper precisa encarar perigos que jamais sonhara. Felizmente, ela tem Daniel a seu lado, um jovem comprometido em ajudá-la a resgatar sua irmã. Gemma precisa ser forte para enfrentar as sirenas, proteger aqueles que ama e, principalmente, para não se transformar num monstro.

O segundo livro da série watersong, Canção do Mar traz a continuação da história de Gemma e a busca de sua irmã Harper, seu namorado Alex e Daniel. Gemma foi embora para proteger aqueles que ama, mas quem ama de verdade nunca desiste, Alex e Harper estão ai para provar isso.

Canção do mar mostra a persistência e que mesmo quando não sabemos nada sobre algum acontecimento, não podemos perder as esperanças, sempre dá para pesquisar e descobri um ponto de partida sobre o que aconteceu.

Daniel conseguiu, mesmo sendo “ignorado” ele não desistiu e conseguiu bem mais que encontrar a jovem sirena. Porém, ele deixou muitos questionamentos no ar sobre o “porque de não ser enfeitiçado”. Isso é algo desde o primeiro livro, pois lá no final, essa dúvida já tinha começa a surgir.

A minha teoria sobre o porquê de Daniel não ser enfeitiçado, é o fato dele amar de verdade a nossa querida Bibliotecária. Mas o Alex é enfeitiçado e isso quebra um pouco a minha linha de raciocínio sobre como poderia se quebrar a maldição. Acho que só esperando o terceiro livro mesmo, para mais uma pista do que seria.

Maldições existem brechas, assim como tudo o que fazemos na vida, basta ter vontade de procurar e não se conformar com o que está vivendo. Thea começou acreditar nisso, assim como Gemma. Quem é bom de coração, acredita em um salvação.

É uma leitura fácil, e por ser o segundo, já dá para se acostumar com algumas coisas, mas junto com Gemma, acabamos descobrindo coisas novas e surpreendentes, como por exemplo, o que ela tanto precisa comer para poder sobreviver.

O que não conseguimos descobrir, é como matar uma sirena. Alex bem que tentou, mas eu imaginei que não funcionaria um jeito tão simples de matar alguém. O que é triste, mas ainda pé uma curiosidade para os outros três livros, e segundo sites, parece que iremos descobrir no terceiro ou quarto livro.

É muita maldade em apenas duas pessoas, e eu fico curiosa para saber porque elas são assim, ainda mais a Penn, sabemos que ela é a principal e terrível da história.

O terceiro livro não foi publicado no Brasil ainda, é um pouco difícil conseguir contado com a Editora Planeta, por isso, ao ler os dois primeiros livros, fique ciente que se já foi difícil conseguir o segundo, imaginar os outros três que nem nome brasileiro tem?

Se você já leu o primeiro e está atrás do segundo, procure na estante virtual, eu consegui por lá. Os sebos da cidade não tinham. Agora se procura o primeiro, esse é mais fácil de se encontrar.

Tenham uma boa leitura.

Autora: Amanda Hocking é uma escritora americana e autora da série Watersong

Share this:

Comentem aí