Crave a Marca

Foto: Além do livro
Sinopse: Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é o novo livro de Veronica Roth, autora do livro Divergente. Numa narrativa cinematográfica, Veronica Roth narra a relação de dois jovens de origens e dons distintos - Cyra Noavek e Akos Kereseth - cujos destinos se cruzam de forma decisiva num planeta em guerra. Política, democracia, tolerância, amizade e redenção estão entre os temas abordados pela escritora. 

Com uma narrativa eletrizante, repleta de batalhas espaciais e reviravoltas, Crave a marca surpreenderá não só os fãs de Veronica Roth, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

Ufa, consegui terminar. Achei que demoraria mais tempo para conseguir acabar esse livro. Crave a Marca é o mais novo livro de Veronica Roth, autora de Divergente. A nova distopia de Veronica, conta a história de nove mundos diferentes, mas como planetas, e dois deles, estão em guerra.

Thuvhe e Shotet são dois países diferentes e que estão em briga constante. Um é considerado um país/planeta/mundo, o outro apenas uma pequena nação pobre que quer crescer. Ambos são governados por pessoas que querem se mante onde estão, mas não se enganem, as coisas estão para mudar.

Como cada país, eles têm a sua própria religião, cultura, crenças e acreditam que suas histórias estão certas. Acreditam na história que é passada de geração para geração, e as passam com a mesma crença e raiva do país ao lado.

Cyra e Ákos são de países diferentes. A história começa com Ákos contando como é em seu país, sua cultura. O livro tem nomes de personagens e lugares bem diferentes, e no final dele, tem como deve ser a pronuncia de cada nome.

O começo é bem complicado e chato de se entender. A passagem de tempo deles, a história e o contexto. Eu demorei mais de uma semana para conseguir terminar, porque a história não conseguiu me prender, e as palavras difíceis deixam a história ainda mais complicada. Mas com o decorrer do livro, um pouco depois da página 100, você se acostuma com a história, mas lembrar certos nomes ainda é complicado.

Existe fortuna, afortunados e dons-da-corrente. São coisas diferentes, para uma mesma pessoa. Nem todos têm fortunas, e nem sempre elas são boas. Mas se tem uma certeza, é que não se pode fugir da sua fortuna, Assim como o dom-da-corrente, que varia de pessoa para pessoa, e as vezes, eles podem ser os mais doloridos possíveis.

Algumas pessoas parecem ser boas, mas ao meu ver, tem muitas surpresas vindo por aí. Não consegui me apegar fielmente aos personagens, essa duologia parece que terá muitas surpresas no próximo livro, de uma coisa eu sei, tem três mortes que estou esperando muito para acontecer.

Os finais dos livros, normalmente, são bem reveladores. Esse não foi muito diferente. Alguns acontecimentos existia uma esperança, mas agora fica a dúvida se quero a reconstrução ou não.

O nome do livro vem de um “ritual” que alguns personagens fazem. 

Logo mais teremos o segundo e últimos livro. Comprem Crave a Marca e criem suas próprias conclusões sobre o destino de cada um desses personagens. 


Autora: A escritora americana Veronica Roth, é conhecida por sua trilogia Divergente. Antes mesmo de se formar, Veronica já era conhecida e amada por muitos pelo mundo, pelos seus livros. Divergente, Insurgente e Convergente se tornaram rapidamente conhecidos e logo foram vendidos e transformados em filmes. Em sua nova Duologia, Roth trás um mundo novo para seus fãs.

Share this:

Comentem aí