Senhor das Sombras

Sinopse: A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.



Eles estão de volta. No primeiro livro a verdade sobre os pais de Emma foi revelada, um amigo se mostrou o pior inimigo, um amor proibido foi revelado, e agora eles voltaram para nos contar como continuou essa história.

Cassandra Clare é um pouco malvada em seu segundo livro de Artifícios das Trevas, são quase 600 páginas de pura maldade. Tem seus lados bons, mas em muitas partes, sofremos junto com eles com a continuação.

Emma prefere mentir, para proteger quem ama, assim todos ficam a salvos. Julian acredita que perdeu seu amor para seu irmão. Mark não sabe onde se meteu, mas ao mesmo tempo sofre ao ver seu amor com outra pessoa. Cristina descobre muitas coisas e reencontra um seu melhor amigo.

A lei é dura, mas é a lei é o lema dos Caçadores das Sombras, mas como no mundo, os mais jovens nunca obedecem, eles têm uma mente mais aberta, procuram um mundo no qual as pessoas precisam ser quem são, não importa o que diz a lei. Mas eles temem, fazem o que querem, mas temem o que pode acontecer se forem descobertos.

Não pode existir amor entre Parabatai, é proibido por muitos motivos, e por causa disso Emma precisa se afastar. No decorrer do livro, eles descobrem muitos meios de anular a cerimonia de quando tinham 12 anos, é o desejo deles, mas nem todos os desejos podem ser realizados.

Em suas 598 páginas, Senhor das Sombras é cheio de mistérios e revelação, de todas as partes. Novos personagens irão entrar e mortes inesperadas acontecerão. Quem lê sabe que não devemos nos apegar aos personagens, nunca sabemos quem ou quando podem morrer, e a autora está sendo muito amiga de George RR Martin nesse quesito.

O final é um tiro no coração de qualquer pessoa, duas mortes seguidas, duas mortes e uma revelação inesperada. Eu nem consegui chorar, fiquei em choque, foi surpreendente este final e preciso do próximo. Aliás, foi revelado que o último livro de Artifícios das Trevas chega ano que vem.

Com o decorrer do livro, temos muitas torcidas. Acho que essa trilogia vai terminar, e nenhum desses casais vão ficar juntos. O amor é uma droga, ela vicia, mas machuca, e durante um tempo é bela, a não ser, que você encontre sua metade verdadeira. Mas nesse caso, não conseguimos saber quem é a verdadeira de quem, e se nenhum deles morrer ou não entrar alguém novo, não sei se terminaram juntos como deve ser.

Meu conselho é: Não vão com expectativas, não vão com imagens montadas sobre algumas coisas, porque a não ser que você seja um vidente, esse livro é uma surpresa em cada palavra escrita.

Leiam, e releiam, aproveitem porque está acabando, falta só mais um. Senhor das Sombras, já nas livrarias. 


Autora: A escritora norte-americana Cassandra Clare é conhecida por sua série de livros The Mortal Instruments, que já virou filme (Cidade dos Ossos) e série pelo Freeform e podemos encontrar na Netlix (Shadowhunters). Cassie é autora de Artifícios das Trevas, Peças Infernais, Contos da Academia dos Caçadores das Sombras, Magisterium, Codex dos Caçadores de Sombras e Magnus Bane. 

Share this:

Comentem aí