Sociedade da Rosa

Sinopse: Nome em ascensão na literatura young adult, Marie Lu conquistou seu lugar nas listas dos mais vendidos dos EUA com as séries Legend e Jovens de Elite, ambas com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por grandes estúdios. A sociedade da Rosa é o segundo volume da saga de fantasia medieval Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Depois de ser renegada pela família, ela é traída por aqueles em quem confiou, e parte em busca de outros malfettos — sobreviventes da febre do sangue que, como ela, possuem dons fantásticos —, para formar um exército próprio e combater a Inquisição do Eixo. Mas o ódio e o medo que a alimentam podem levá-la por caminhos perigosos, e uma oferta tentadora vai testar a verdadeira natureza dos seus poderes e de sua personalidade. Uma sequência de tirar o fôlego para uma saga épica.

A Sociedade da Rosa é o segundo livro de Jovens de Elite, ele conta a história de alguns jovens que sofreram uma doença, e hoje são considerados Malffetos. O segundo livro traz a continuação da história da Loba Branca, que precisa resolver algumas coisas que ficaram mal resolvidas.

Ela voltou, mais escura e irritada do que antes. Adelina Amouteru não perdoou ou esqueceu o que fizeram para ela. E a escuridão que tinha dentro de si ficou ainda pior com os últimos acontecimentos.

Decidia a fazer os seus inimigos pagaram, Adelina junto com sua irmã, viajam para outras terras em busca de seu próprio exército. O primeiro foco é encontra um Jovem de Elite que quase nunca é visto, ele é mais um mito.

Um desafio, e o prêmio é o aliado. Vale apena? Adelina sabe que precisa dos melhores que conseguir, e este desafio é o meio de conseguir um dos melhores, Magiano.

Mostrando quem é a verdadeira Loba Branca, Adelina bota medo na cidade sem ter a intenção, mas gostando do poder que conquista, embarca para sua antiga cidade atrás de vingança. Eram 3 grupos diferentes querendo derrubar um ao outro, mas só um pode ganhar, e o lado mais fraco mostra que não veio para brincar.

Durante o livro, as descrições te confundem se não prestar atenção, assim como os personagens. A escuridão chama Adelina, cada vez mais, nem ela tem mais controle de seus poderes, e no final, a pergunta que não quer calar: Raffaele estava certo?

Para mim, no final, Adelina acabará morrendo. Não consigo ver/desejar um final feliz para ela. Por mais que eu entenda todos os acontecidos em sua vida, não consigo gostar dela como um personagem principal deve ser amado, os outros personagens não são muito diferentes, acho que os únicos que são bons mesmo é o Magiano, Sergio e Violetta, porque o resto é desprezível ao seu modo.

A história te prende porque você quer saber o final desses personagens, e claro, existe algumas surpresas no meio do caminho que nem dava para imaginar isso. Eu fiquei bem surpresa com algumas coisas, e devo dizer, no final, ela mereceu.

Foi avisada sobre o que poderia acontecer, teve provas disso, mas a escuridão esta grande demais para conseguir entender de verdade o que isso pode fazer com ela e com os outros. Além de uma anotação, porque o autor não informou aos outros? Eu gostava do Raffaele, eu gostava de todos eles, mas as mancadas foram acontecendo e hoje, é bom que todos morram.

O terceiro livro já está nas livrarias, é o final. Ali está o que realmente aconteceu com esses personagens que tem uma escuridão dentro de si, que ninguém consegue explicar. 


Autora: A jovem chinesa Marie Lu, é conhecida por ser a autora de Legend, uma trilogia distopica, que conta a história por dois lados de uma sociedade, com um final surpreendente e de deixar com o coração apertado. Sua nova trilogia é Jovens da Elite, com a história de Adelina e dos Malffetos  e como muita coisa mudou na vida daqueles que foram afetados por uma doença.   

Share this:

Comentem aí