Evento - Idris Brasil

Foto: Jeny Barchilhes

Quando fazemos algo que gostamos, ler, assistir série ou filme, queremos compartilhar isso com alguém, queremos ter com quem discutir sobre uma cena, uma possível reviravolta ou um final para aquele personagem. Os eventos, são momentos criados para que possamos encontrar pessoas com, pelo o menos um, gosto em comum com você.

O Idris Brasil é um site feito por fãs, para fãs, e neste domingo (8), eles proporcionaram um encontro na Saraiva do shopping Center Norte, em São Paulo. Pelo menos 100 pessoas compareceram ao local e debateram sobre alguns acontecimentos do mais novo lançamento de Cassandra Clare, Senhor das Sombras.

São muitas teorias e spoilers leves foram permitidos, caso você não tenha lido o livro e não goste de spoiler, para de ler agora. Eu avisei.

Senhor das Sombras é o segundo livro da trilogia, TDA, ou Os Artifícios das Trevas. Foi um livro que mexeu com o emocional dos fãs por muitos acontecimentos, entre eles, as duas mortes no final do livro.

No domingo, falamos sobre como e se os personagens teriam coragem de trazer um desses mortos de volta, e caso não acontecesse, se o personagem poderia voltar a aparecer, mas como um fantasma, não seria o primeiro certo?

Mas a principal discussão foi, Emma e Julian conseguirão terminar juntos como um casal? Mentes diferentes, pensamentos diferentes. Eu fui uma das radicais que levantou a mão e informou: Um deles irá morrer, eu não vejo como eles poderiam terminar juntos. Mas vou lá, eu espero que eles fiquem juntos no final, mas como outro fã disse: Cassie pode fazer algo diferente com este casal para fugir do clichê feliz no final, o que não é mentira.

Eu acho que eles morrem pelo simples fato de ser uma trilogia mais dark que os outros livros da Cassie. Na Saraiva falamos muitas terias possíveis para o último livro, mas a mente de Cassandra Clare é um perigo constante e surpreendente.

Os sonhos, eles nos assustam, muitos deles podem ser considerados Dija Vu’s, o que será que o da Clary significa? Disseram que pode ser verdade, mas será? Cassie teria essa coragem? Quero nem imaginar o que aconteceria ao Jace caso isso viesse acontecer.

Nem ao Alec, caso o Magnus venha a falecer. Temos suspeitas do que pode estar acontecendo, afinal, três dos mais importantes e lendários Feiticeiros estão doentes, o que será que pode salva-los do que quer que seja?

Precisamos de todos bem, afinal, uma nova guerra pode estar vindo. E Emma e Jules precisam se preocupar ainda com a maldição que está se abatendo sobre eles, a esperança que tinham está morta, e a outra chance que tem para acabar com o laço parabatai, acaba com muito mais do que o laço deles. São muitas consequências, muitas dúvidas e questionamentos sobre todos esses questionamentos.

E antes que pensem que matar um e invocar Raziel é uma opção, lembre-se que para isso, é necessário ter os três instrumentos mortais.

Mas nem só de conversa os eventos vivem, tivemos brincadeiras e um rápido concurso de Cosplay, mas gente, nem tem graça, o Lucas é perfeito como Magnus sempre.

São eventos como esse que algumas pessoas percebem o quanto é bom eles existirem. Os livros, as pessoas e essas conversas. Não existe julgamento, e mesmo que não conheça ninguém, você acaba saindo de lá falando com aqueles que sentam a sua volta. Você levanta e expõe a sua opinião e rebatem sem julgar, mas para expor a delas também.

É uma nova vida, um amor criado por escritores de mentes maldosas, mas que são uns amores. Até o próximo. 

Share this:

Comentem aí