Sirensong: O Perigoso chamado da Rainha


Sinopse: Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance. 


"Não se pode salvar todos"

Quando se termina um livro, é sempre um pedaço que deixamos claro, se você gostar da história. Mas eu acho terminar com um vínculo importante, é ainda pior, ou nesse caso, melhor.

Dana passou por tanta coisa em poucas semanas. Ela só queria uma família, mas ganhou tanta coisa, que nem consegue viver direito. Os problemas anteriores eram apenas normais, simples, apesar de ter só 16 anos. Mas agora, tudo mudou.

Nossa Faeriewalker imaginava que já tinha problemas de mais, até uma simples festa, festa que muda mais na sua vida do que esperava. Em Siresong: O perigoso chamado da Rainha, conta sobre uma viagem a Faerie, viagem que no fundo, ninguém queria realmente fazer. Mas como para nós, quem é que pode recusar um pedido da rainha? Ninguém.

—Tenho mais uma coisa a discutir com você— Ele disse pelo que imaginei, com dentes cerrados. Esticou a mão na direção de um dos Cavaleiros, que lhe entregou algo muito parecido com um pergaminho. — Minha mãe, a rainha, está muito ansiosa em conhecer essa sua filha, antes desconhecida - disse entregando o pergaminho para papai. — Ela o convida a levar sua filha ao Palácio Sunne para ser formalmente apresentada à corte.

Novos personagens entram na história, e como o Erlking, veio para bagunçar mais anda a zona que já estava feita. O Príncipe Henry é apenas mais um dos filhos da rainha Seelie, e foi orientado a pedir/intimar, que Dana fosse ao castelo para ser apresentada a corte. Mesmo sem querer, é preciso ir, e a viagem é ainda pior que o esperado.

Ethan, Kimber, Keane e Finn encaram essa viagem, para proteção de Danna - e consciência deles. São pelo o menos quatro dias de viagem, e não é de carro. Eu nunca andei a cavalo, mas imagino que seja muito desconfortável ficar tanto tempo encima de um, e Dana nos descreve isso. Eram quatro dias, com a sensação de mais, para mim, parecia até uma semana desde o dia que saíram de Avalon até o dia no qual chegaram ao castelo.

Eles foram atacados, o cavalo enfeitiçado, Erlking aparecendo. Além de verdades sendo reveladas. Lembre-se: quando mentimos, essa mentira pode ser a curto ou longo prazo, mas nunca durar para sempre, a verdade sempre aparece. Dana foi avisada, mas não fez isso quando teve a chance, e antes mesmo de viajar, suas mentiras já começam se desmoronar.

Eu percebi o livro em várias partes: 1º Antes da viagem, quando eles decidem quem vai junto e as preocupações. 2º O começo desconfortável, quando Dana não se adapta ao seu cavalo por nada. 3º O ataque, quando eles começam a desconfiar do que realmente está acontecendo e o que pode ser de verdade tudo isso. 4º A Dama, ser voluntário para algo é muito lindo e de grande prestigio, isso não significa que é preciso ser em tudo, bom, Dana até que foi bem recompensada. 5ºA chegada, o encontro e a fuga, tudo acontece tão rápido que nem tem como separar um para cada acontecimento. 6º Prova, não importa, o senso de justiça sempre fala mais alto, e dessa vez, veio com uma dose de sem noção. 7ºAs verdades, sempre a verdade.

Eu normalmente escolho um livro favorito, mas dessa vez, eu não sei quem escolher, para mim, os três são maravilhosos e estou simplesmente apaixonada. O terceiro livro me encantou de muitas formas, entre elas, o fato de tudo realmente ter se resolvido no final. Teve algumas –grandes- surpresas, nem todas boas, mas ainda assim, quando um dos segredos foi relevado, eu comecei a ter esperança, e por isso, foi meu orgulho. Acredito que se me perguntarem agora, eu falaria que Sirensong é o meu favorito.

O romance está no ar, para todos que ali possam encontrar alguém. No começo eu acreditava que Keane estava fazendo isso para deixar Dana com ciúmes e provocar Ethan, mas parece que no final, alguém se deixou encantar pela garota unseelie. Assim como Dana, que finalmente se rendeu e confessou que era namorada de Ethan e que o amava.

Por mais difícil que seja encontrar esse livro, vale apena o esforço. Tudo acaba bem, mas nem tão bem assim, de uma forma que dá para viver sem se preocupar com muitas coisas. Mas antes do Epilogo, o final mesmo, eu não gostei, podia ter acabado de outra forma que não uma “bronca”, mas né, pais são pais e não gostam quando seus filhos se arriscam. 


"Antes de eu vir para Avalon, eu não podia conceber a ideia de me apoiar em alguém, de pedir ajuda. Fazer isso provavelmente nunca será fácil para mim. Mas sei que posso fazer e que isso ajuda mesmo. E que isso faz toda a diferença do mundo”.

Autora: Jenna Black é uma escritora de romance e fantasia urbana. Ela tem 10 livros publicados, mas ainda assim, mesmo que não muito conhecidos, a trilogia Faeriewalker é a mais vista. 


Share this:

Comentem aí