Não se iluda, não

Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. 


Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. 

Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Eu deixo essa história de fazer resenha para a minha amiga pois ela é melhor nisso do que eu. Eu não consigo contar a história de um livro, sem contar o que realmente acontece, por isso eu dou spoiler e sorry pra quem não gosta.

Eu estava enrolando já faz um tempo para ler “Não se Iluda não”  porque eu não sabia o que esperar do livro, eu já tinha recebido spoiler da minha amiga e fiquei com medo do final. Tanto é que ela não quis me contar nada hoje, e ainda disse que eu ia chorar.

Esse livro ele parece um soco no meu estomago a cada página, mas não de uma forma ruim. Eu vou explicar: eu tenho um amigo que insiste em dizer que eu devo fazer um vlog e escrever um livro, pois eu tenho ideias boas e escrevo bem ~eu não acho mais ok. E hoje enquanto eu estava lendo o livro da Isabela, me deu uma esperança de realmente seguir esse conselho dele? Mas não sei, eu tenho medo.

Não se iluda, não. É um livro maravilhoso, e ajuda muitas pessoas, principalmente suas frases que parecem que são feitas para cada pessoa em especial. Eu torço para ela ficar com o Pe? Claro, eu acho eles super lindos juntos. Esse livro é simplesmente maravilhoso ao seu modo, nunca tinha lido nenhum livro de escritoras brasileiras, mas graças a dona Sté eu li “Fazendo Meu filme” -que fique aqui meu desespero por ter te visto ano passo na bienal e não ter entrado na maldita fila, quero te conhecer, necessito na verdade. E “O reino das vozes que não se calam” -peço desculpas a elas também, pois não pude ir na sessão de autógrafos, e fiquei muito mal por isso, e estou esperando o próximo livro, obrigada.

Isabela Freitas merece todo o amor e carinho de seus leitores, pois ela é simplesmente maravilhosa ao seu modo, com sua escrita, com seus vídeos no snap, no seu twitter. Ela merece tudo o que conseguiu.

Fico muito feliz por ler esse livro, e deixo meu desespero aqui para saber o que vai acontecer daqui para a frente. 


Autora: A jovem autora de 26 anos, ganhou o Brasil com seus livros de gênero auto-ajuda. Isabela Freitas consegue fazer qualquer tipo de pessoa se sentir naquelas palavras. A história é rápida e envolvente. Rapidamente, Isa ganhou uma legião de fãs que usam seus livros (Não se Apega, não; Não se Iluda, não; Não se enrole, não) como apoio e exemplo para muitos acontecimentos.   

Share this:

Comentem aí