O Mensageiro

Sinopse: Há seis anos, Matty chegou ao pacato Vilarejo. Sob os cuidados de Vidente, um cego que tem uma visão especial, ele amadureceu e se adaptou à nova vida. Agora, espera receber seu nome verdadeiro, que determinará seu valor ali, como ocorre com todos os habitantes. Contudo, algo nefasto está se infiltrando no Vilarejo, e os moradores, antes orgulhosos de receber forasteiros, passam a exigir que as fronteiras sejam fechadas para se protegerem. Por ser um hábil mensageiro, Matty é encarregado de avisar os outros povoados sobre o bloqueio. 



Sua missão também tem outro grande objetivo: buscar Kira, a filha de Vidente, antes que seja tarde demais. Ele é o único capaz de viajar pela Floresta, que já provocou algumas mortes. O problema é que ela também está se tornando um lugar perigoso para o garoto. Mas muitos dependem de Matty. Então, armado apenas de um poder recém-descoberto, ainda incompreensível e incontrolável, ele se arriscará a fazer o que talvez seja sua última viagem.

Um leitor quer mesmo é saber o que vai acontecer com o personagem, e Lois Lowry demorou, mas finalmente nos contou o que aconteceu com Jonas e Gabe, e é obvio que isso não veio sem um mistério e uma nova história.

O Mensageiro é um livro fácil e rápido, com apenas 158 páginas os mistérios e as respostas surgem muito rápido –se você lê tudo rapidamente. Matty vem nos contar como é a vida no vilarejo e como é ser o único a conseguir passar pela floresta sem receber nenhum aviso.

Matty precisa trazer de volta Kira –sim, a do segundo livro- para casa antes que os portões se fechem, mas antes, a sua missão precisa ser cumprida. Sem receber o seu nome, e deixando para trás um Líder muito preocupado, o jovem embarca na missão mais perigosa da sua vida.

Não posso dizer que o livro te prende, porque não é verdade, acaba não tendo nenhuma curiosidade tão grande, além é claro, Matty conseguira seu verdadeiro nome? Qual seria esse? Mas é um livro muito bom e ajuda passar o tempo quando precisa, e claro, se a pessoas quiser saber o que aconteceu com os nossos personagens dos dois primeiros livros, ali está sua resposta.

O final me deixou bem surpresa e um pouco brava, afinal, serio? Li tudo isso para acabar assim? Eu senti que com o decorrer do livro, quase nas ultimas páginas, a autora corre com a história, são passagens e diálogos rápidos, e se não prestar atenção, acaba passando reto pelo o acontecimento mais importante da história.

Existe um quarto livro, e estou muito curiosa para saber como termina essa história que acaba me deixando com muitas perguntas no final. Não se esqueça, são livro separados, mas aconselho a ler na ordem publicada. 


Autora: Lois Lowry publicou seu primeiro livro em 1977, porém, o mais conhecido é O Doador de Memórias que se tornou filme em 2014 e fez com que seus livros fossem mais procurados. Ainda assim, o único mais conhecido ainda hoje, é o Doador de Memorias, a continuação não é tão procurada, tanto que muitas pessoas acham que nem existe.

Share this:

Comentem aí