A Fera em mim

Foto: Amiga da Leitora
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!

Conhecemos a história que a Disney transformou, na qual, nossa princesa é apaixonada por livros e por trocar de lugar com seu pai, fica presa no castelo com uma fera horrível. Mas como isso tudo aconteceu? O que a Fera passou antes e durante sua transformação? Sabemos que bom o príncipe não era, por isso a sua maldição.

Escrito por Serena Valentino, A Fera em Mim chegou às livrarias trazendo a versão do príncipe e das bruxas sobre a maldição. Só pensando em si mesmo e nas festas, o príncipe era cobiçado, mas amar de verdade nunca amou. Noivo, ele magoa sua amada após descobrir sua origem, sem ter sangue nobre, não podem se casar, mas existe maneiras diferentes de se dizer isso.

Magoar uma mulher é sempre um problema, pois muitas podem ser vingativas e querer com o que este homem aprenda uma lição. Magoada, Circe lança uma maldição sobre seu amado, só um beijo de um amor verdadeiro poderia quebrar o feitiço, mas atenção, teria que ser reciproco.

Sem acreditar muito, o príncipe continuou sua vida. Tulipa se tornou sua noiva, e ao perceber sinais de mudança em sua fisionomia, ele resolve que precisa beijar sua “amada”, mas ao perceber que nada muda, ele tem um ataque de raiva.

A Fera só mudou ao conhecer Bela, e até quando a conheceu, ainda era o mesmo de antes da transformação. De longe, as irmãs de Circe estavam de olho no casal, e queriam vingança pelo coração partido de sua irmã. Mas seus planos não funcionavam, e ao invés deles se afastarem, só ficaram mais próximos, e a lição foi aprendida.

Ele sabia o que era ser amado, pois muitas pessoas em sua volta demonstravam isso. Mas ele não sabia o que era amar, porém, aprendeu, e ali ele soube, que magoar quem se ama, é mais doloroso do que qualquer outro sentimento.

Lendo A Fera em mim dá para perceber que ele sim sofreu, mas ainda assim, não dá pra sentir dó de uma pessoa maldosa, porque afinal, ele era uma pessoa maldosa, e as bruxas não ajudaram em nada.

A última pétala caiu, as lagrimas estavam escorrendo pelo rosto, o amor foi revelado e Circe acordou do feitiço. Naquele momento, a bruxa mais poderosa percebeu, seu amado aprendeu a lição, a maldição podia ser quebrada e não existia motivo para vingança contra ele.

Todos tiveram suas memorias de volta, o príncipe lembrou de seu melhor amigo Gaston, antes que algo pior pudesse acontecer. Assim como a casa voltou a ter vida e seus funcionários – que aos poucos sumiram- voltaram a aparecer.

Não se teve mais notícias de Tulipa, mas sabemos que a Fera e a Bela foram felizes, afinal, isso é um conto de fadas.

Um livro pequeno de leitura fácil, é rápido para quem consegue tempo, e até mesmo uma ida e volta de metro consegue terminar. Ele -ao menos- me prendeu, por ser de um outro ponto de vista, por trás das máscaras e até mesmo, uma volta ao passado. 

Share this:

Comentem aí