Castelo Ra-Tim-Bum

Foto: Passeios Baratos em SP
Criado em 1994, Castelo Ra-Tim-Bum foi um programa infantil que durante muitos anos fez a alegria de muitas crianças, essas que hoje são adultas e nunca se esqueceram da música, dos personagens ou das mensagens que o programa trouxe para todos.

O Castelo magico é a casa de uma família louca e um tanto estranha, Nino tem 300 anos e não tem amigos, mas o Dr. Vitor e a Morgana estão empenhados em mudar isso. Biba, Pedro e Zeca embarcam nessa aventura de se tornarem amigos de Nino, junto com Etevaldo eles vivem as mais variadas aventuras neste castelo.

Afinal, quem nunca quis entrar no quarto do Nino? Falar com a Celeste? Conhecer o laboratório dos irmãos? Alguém sempre sonhou em conhecer o castelo ou uma parte dele, e agora, pode se tornar realidade, pois o Castelo Ra-Tim-Bum está de volta para a vista do Público.

A exposição está no Memorial da América Latina, na Barra Funda. Aberto o dia todo, qualquer pessoa pode visitar, porém, é necessário comprar os ingressos com antecedência e se pretende comprar hoje e ir amanhã, não se decepcione, porque está tudo esgotado até maio. Pois, realmente, todos querem conhecer o Castelo. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site, 10 reais a meia e 20 a inteira, escolham seu dia e sua hora e embarquem nessa aventura.

Com uma estrutura de 15 metros, todos os cômodos da casa estão em exposição, inclusive os verdadeiros objetos utilizados nas filmagens. Os objetos que não podem ser tocados estão sinalizados. Podem sentar no sofá do quarto do Nino, mas não no da sala. O mundo que sempre quisemos quando crianças está em nossas mãos. A exposição foi estendida por mais algum tempo para que todos tenham a oportunidade de visitar

Podem tirar fotos com todos os objetos, mas tomem cuidado, os que não podem ser tocados ou sentados, é sinalizado, prestem atenção. Existe monitores espalhados, para ajudar e para que possam tirar fotos de vocês se assim desejarem. É maravilhoso cada canto, e realmente uma surpresa, visitem e aproveitem enquanto pode.

Share this:

Comentem aí