A Prisão do Rei

Sinopse: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.


"Não estou sangrando desta vez, mas queria estar. Para mostrar a todos o que sou, o que sempre fui. Vermelha. Ferida. Mas viva."

Criada para ser uma serva e ir para batalha, Mare Barrow viu seu mundo ruir de uma hora para outra. Vermelha de sangue, Mare se descobriu com poderes e isso nunca tinha sido visto antes, ou melhor, nunca tinha se falado sobre isso antes, até aquela prova real, onde o mundo descobriu que seus servos podem ser mais poderosos que eles.

Era para ser a Rainha Vermelha, mas virou Vermelho como Aurora. Entrou para a causa e hoje é bem mais que isso. Em seu terceiro livro, Victoria continua nos surpreendendo. Ela traz de volta a causa dos Vermelhos contra os prateados e as visões de ambos os lados.

A Prisão do Rei traz de volta nossos personagens em mais uma missão, Mare está nas mãos daquele que era para ser seu marido, e precisa ser resgatada. O livro tem vários pontos de vistas, não chega a ser uma confusão, porque no início no capitulo é mostrado por quem será narrado, mas a troca de personagens é um tanto quanto confusa, já que Samos e Cameron contam junto com a Mare. Muitas vezes Mare conta, mas para saber mais sobre o que está acontecendo em todos os cantos, as outras duas personagens vem ao socorro do leitor.

É uma reviravolta a cada página. Alianças inimagináveis foram feias, traições aconteceram –novamente. Eu li o final do livro, e fiquei muito puta, a promessa foi quebrada. Sempre temos uma escolha, sim ou não, e ele tinha também, por mais que eu entendesse o lado dele, não devia ter dito sim, e mais uma vez um Calore se comprovou negativo as expectativas de Mare.

Maven não aparece depois de um tempo. Mare sofreu muito em suas mãos, e demorou meses, mas finalmente conseguiu sair de suas garras, e a ajuda recebida foi uma surpresa também, afinal, quem esperava que a traição viesse por essa pessoa?

Quando eu li a Rainha Vermelha, fiquei muito irritada e não queria mais ler o resto. Mas a cada livro, Victoria foi me ganhando, eu não sei explicar porque, mas ela conseguiu me ganhar e me prender na história, as vezes acho que é porque sou curiosa demais e preciso saber o final, mesmo que eu não queira mais ler. Mas que final? Afinal, a saga ainda não acabou.

É sempre uma lição, e a Prisão do Rei é uma clara lista de lições. Queremos confiar e amar, mas isso sempre tem um preso, esse que nem sempre estamos dispostos a pagar. A obsessão de Maven, o amor de Cal e Mare, a saudade da Fraley, o carinho e saudades de Cameron com seu irmão. Na vida temos um proposito, e o da Guarda é que os vermelhos possam ter uma vida sem guerra e sem se submeter aos prateados, esses que não conseguem mudar seu pensamento de vida.

Quando crescemos acreditando em uma coisa, é difícil poder mudar. Com luta e persistência, a Guarda vai ganhar seus direitos, e os vermelhos poderão parar de se humilhar e viverem bem. Ninguém além da autora sabe o final, ou nem ela, mas podemos imaginar e desejar que tudo acabe bem, aliás, com quem a Mare vai ficar no final de tudo? Desse jeito é melhor ficar sozinha….

"Sou a garota elétrica. Sou a tempestade."

Autora: Victoria Aveyard é uma jovem escritora americana, que ganhou o mundo com seus livros de fantasia. A Rainha vermelha conta a história de uma menina que se descobre com poderes, mesmo tento sangue vermelho. As sequencias te prendem da mesma forma que o primeiro, já que Mare, Maven e Cal fazem a história mais interessante

Share this:

Comentem aí