Pretty Little Liars

Foto: Gloss da ThayPR

Sinopse: Cinco amigas inseparáveis têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison ainda está sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. O que as quatro amigas realmente sabem sobre o desaparecimento de Alison? Será que elas têm alguma culpa? Quem parece estar vigiando cada passo das meninas e enviando mensagens assustadoras que expõem seus segredos mais íntimos, dos quais apenas Alison sabia? Seria a própria Alison, se ela ainda estiver viva, ou seria outra pessoa que sempre esteve de olho nelas? Além de terem que lidar com um segredo que tentam manter a todo o custo, as quatro amigas têm vários problemas pessoais a resolver na pequena cidade onde moram: conflitos na família e nos relacionamentos amorosos não ficam de fora do dia-a-dia de cada uma delas.


"Cuidado, amiguinhas. Está aberta a temporada de caça às mentirosas, e eu estou caçando."

Uma série que eu nunca pensei em assistir. Eu via as pessoas falando no facebook e ouvia as minhas amigas na faculdade, uma tirando duvidas e a outra explicando, falando que era melhor e qual casal fazia o que.

Se tiver uma coisa que é uma caixinha de surpresas é a vida. Ela é algo engraçado e cheio de curvas tortas que nos levam para onde não esperamos e queremos, mas para onde é necessário. É preciso crescer e amadurecer, mas nem sempre é como queremos.

"Amigas partilham segredos, é o que nos mantém unidas. -A".

Após um ano, Aria Montgomery voltou para a sua cidade, onde tudo aconteceu e a separação ocorreu. Ela queria apenas viver, e nos primeiros minutos muitas coisas mudaram. Hanna Merin, Spencer Hastings e Emily Fields estão juntas novamente, uma nova confusão e confiança surgiram.

Foram 161 episódios televisionados. Sete anos cuidando das meninas da pequena cidade de Rosewood, onde perderam sua amiga, cidade na qual muitos mistérios a circulam. Sete temporadas, com vários questionamentos e reviravoltas. Quem imaginava que ela poderia ser a A? Ou que poderia ter muito mais por trás disso? Os jogos que precisariam passar...

Anos se passaram, e mesmo de volta a cidade, certas coisas nunca mudam. A história se repete e parece que estamos de volta a season um, onde precisamos descobri quem esta por trás dos jogos.

"Sempre há mais do que as pessoas pensam."

Ninguém é o que parece nem o que diz ser. Existem muitas explicações por traz da forma como agimos e do que falamos. Os mistérios passados foram resolvidos e perdoados, mas um novo chegou a Rosewood para acabar com o sono, mas ao mesmo tempo, juntar aqueles que nunca deveriam ter sido separados, mas é como dizem, deixe livre, se voltar para você é porque te pertenceu.

"Só porque alguém te machucou uma vez, não significa que tem que excluir totalmente de sua vida. As coisas mudam. Pessoas crescem."

Cinco amigas começaram essa busca. É uma série que muitas vezes vai te cansar. Eu demorei meses para terminar e hoje, finalmente, consegui terminar as sete temporadas. Por se repetir, você pensa: Elas cresceram mais não mudaram, não aprenderam nada. Pode até ser, mas não somos nós a viver com ameaças, apesar de optar sempre pela verdade, as mentiras contadas por elas foram por medo.

São 20 episódios, e mesmo assim eles conseguiriam explicar e deixar mais dúvidas sobre muitas coisas. Desde que eu comecei, eu já sabia quem era e o porquê faziam isso, mas mesmo assim, não tirou a emoção do que eu estava assistindo.  Tanto, que quando eu soube sobre a Mary eu fiquei em choque, não esperava, mas era preciso para entendermos quem era a AD.

O ultimo episódio, para muitos foi decepcionante, mas eu gostei. O casamento, as explicações e o encerramento. Durante a temporada é visível que tudo poderia acontecer de novo, e as pessoas não aprendem a serem gentis com as outras.
Não aprendem com a Alison que é preciso ser gentil e não provocar ou colocar apelido nas outras pessoas, muito menos manipula-las. Addison seguiu os mesmos passos, e o final é como dizem: E a história se repete.

Aprendi que todos têm problemas, e é preciso conversar e sempre escutar aqueles que estão próximos. Mas acima disso, não importa a distância ou o problema, ou até o fato de ter sido tão ruim, se temos amigos de verdade, pessoas que podemos contar, temos tudo. Sendo família de sangue ou a de consideração.

É uma série maravilhosa, e eu não queria assistir. Agora entendo porque são apaixonados por esses personagens e história, além disso, tem aquele mistério que deixa tudo tão melhor. As respostas estão na internet, mas não as procure, assista, é algo bem mais gosto e emocionante. Além disso, tem coisas que não contam.

"Estamos aqui, agora. Não podemos apenas sermos felizes com isso?".

Share this:

Comentem aí