Mais um riscado...


Foto: Henrique Mülle
Mais um filme foi riscado da lista. Dia 28 de Abril chegou –finalmente- aos cinemas Civil War. Os fãs não aguentavam mais tanta espera, tanto é, que ele continua esgotado. Um filme de emoções, ação, comentários cômicos e uma briga...ah essa briga, umas brigas que acaba com o emocional de todos os que estão ao li, torcendo.


Com direção de Joe e Antony Russo, Capitão América: Guerra Civil, já destruiu Batman Vs Superman, mesmo antes de sua estreia, o filme da Marvel, estava com sua bilheteria esgotada para os primeiros dias. Joe e Antony tiveram ajuda de roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely e produção de Kevin Feige. O filme dura 147 minutos, e após seu termino, existe duas cenas pois créditos –quem conhece os filmes da Marvel, sabe que eles existem. Devo dizer, que não é muito legal ficar esperando a segunda cena, não muda em nada, mas ok.

Novamente, o filme foi baseado em um livro...,mas não só nisso, em um HQ também. E como é se esperar, eles quase não são diferentes –olha a ironia. Sim, a história é totalmente diferente do que conhecemos, e eu devo dizer, o filme me surpreendeu, foi algo tão maravilhoso, que nem tem como falar que não gostei.

Pode não ter tido nada a ver com o livro ou a HQ, ter faltado personagem ou até mesmo a situação de tudo ter começado de outra forma, mas mesmo assim, mesmo depois de tantas mudanças…é um dos melhores filmes que a Marvel já fez ou pensou em fazer.

Não importa de que Team você seja, não importa se você não gosta de nenhum deles, agora, se você gosta dos dois, pode se preparar, sofrera mais que qualquer um ali. Ambos apanham…e muito (não me desculpo, vocês têm que estar preparados para isso).

Acredito eu, que dessa vez não posso dar spoiler, porem, posso deixar vocês mais curiosos sobre algumas coisas...incluindo, a cena do aeroporto. Semana passada eu tinha lido pelo Portal R7, o que tinham achado do filme, e no começo eu não entendi..., mas depois, o mesmo conselho deles, eu repasso para vocês, quando forem assistir, prestem atenção na cena do aeroporto. Ela é sem dúvida alguma, a melhor cena de todos os tempos, do começo ao fim ela te deixa impressionado, ali...ali tudo muda.

PERSONAGENS

São reviravoltas impressionantes. Há lembranças do livro e da HQ, mas só isso, nada demais. Os personagens estão a cada cena um melhor que o outro, esse Homem-Aranha, merece um prêmio. Tom, você conseguiu ser a melhor pessoa vestindo essa mascara, engraçado, divertido e além de tudo, um herói sem esquecer sua idade, parabéns.

Capitão América, meu amor, cada cena mais lindo e motivado, eu cheguei a pensar que eu ficaria muito tempo com raiva de você, mas você me mostrou que isso não é possível, surpreendente e sempre ali para quem precisar, apenas vacilou uma vez, mas passou....

Ele é um bilionário um pouco chato assim, mas a evolução de seu personagem, o jeito de conduzir a situação e mostrar que mesmo no meio de uma confusão, ele é sim o Homem de Ferro, fez eu gostar ainda mais dele. Sim, eu gosto do Tony, só que ele me irrita. Nesse filme não teve suas brincadeiras como de costume, ele estava um pouco mais sério, porém, sem deixar de ser quem é. A sua característica apenas amadureceu, e deixou a mostra o peso que carrega.

Linda, maravilhosa, lutadora e amiga...características principais e mais belas da Viúva Negra, eu falava que a única coisa que estragou ela, foi ter ficado ao lado do Tony nessa luta. Mas novamente, ela me surpreendeu. Não tenho palavras para descrever o que ela foi nesse filme.

Falcão, Gavião Arqueiro, Maquina de Combate, Visão e Homem Formiga…pessoas que estavam ali apenas para ajudar, e apoiar seu amigo e claro, aquilo que acredita. No final, acabou que nem tudo dá certo para todos, mas é o suficiente para mostrar como se deve lidar com toda essa situação, apoiar o amigo tem suas consequências, e elas muitas vezes valem o risco de ser corrido.

Ela só queria ser aceita, não temida. Não queria que tivessem medo dela, apenas que não a julgassem ou a prendesse, como se fosse criminosa. A Feiticeira Escarlate, já teve muitos problemas, e nesse filme não foi diferente. Mas ela veio para ficar, e mostrar o que pode fazer, e sério? Eu amei cada cena dela.

Sharon Carter, o que dizer dessa mulher que mal apareceu, mas quando fez, deu uma bela de uma lição? Steve ao saber quem ela era, ficou surpreso, devo dizer, que eu também, mas a surpresa logo passou, quando ela começou a falar. Carter fez um discurso, que todas as mulheres devem lutar pelos seus direitos. Foi bom, e motivador. Suas cenas foram poucas, mas foram o suficiente para alguém que estava ali como um acréscimo, apesar de eu gostar dela.

Ta ok...agora, por que tudo isso aconteceu? A culpa é dele né...Bucky volta, apenas para mostrar o quanto sabe armar uma confusão, tudo quieto, só esse homem aparecer, e parece que verdades são reveladas de todos os lados, assim não dá né? 

Pois bem, a evolução de todos foi muito boa. O filme teve um ótimo enredo, e direção. Em uma escala de 0 a 10, o filme merece 100, pois não dá para simplesmente parar no 10 com ele. Ao assistir, eu percebi uma coisa: Que mesmo você estando do lado errado ou do certo, alguém sempre ira te apoiar, pelos seus ideais ou pelos deles, mas sempre existirá alguém ali ao seu lado para te dar apoio e entrar em uma briga com você, pois amigos é isso, mesmo que ele em algum momento vire seu inimigo, por causa de um segredo.

Civil War já está nos cinemas, corram para assistir, pois é muito bom.

Trailer: 

Share this:

Comentem aí