Alice Through the Looking Glass

Alice no País das Maravilhas, uma história que passou por gerações, muitas pessoas sabem sua história, ou ao menos, uma parte dela. Criada por Lewis, a primeira edição do livro foi publicada em 1865. Durantes os anos, essa história ganhou várias formas, e diversos filmes. Houve mudança de elenco e a história passou por algumas modificações, mas no final? Tudo continuo com o mesmo sentido.


Em 2010, chegou aos cinemas a última versão dessa incrível história.  Dirigida por Tim Burton, a história ganhou outro ar e uma modernizada, sem nunca perder sua característica principal. Mas essa história todo mundo conhece, o que não conhecem é a sua continuação. Chegou aos cinemas nessa quita (24), Alice através do Espelho, que traz de volta nossos queridos atores e personagens e em uma nova missão: Curar o chapeleiro.

Com Direção de James Bobin, vemos nossos personagens correndo contra o tempo para salvar nosso querido Chapeleiro (JohnnyDepp) de sua tristeza. Como isso começou? Claro, por causa de um chapéu. Alice seguiu a sua vida, mas nem tudo acaba do jeito que ela esperava, e anos depois, lá está ela, de volta ao país das maravilhas, e com uma nova missão.

Ela foi avisada, e não escutou e mesmo assim, continuou tentando. Alice faz de tudo para salvar seu melhor amigo, até mesmo roubar algo para lhe ajudar. O tempo avisou: Não se pode mudar o passado, mas se pode aprender com ele. As vezes precisamos quebrar a cara algumas vezes para entendermos o que as pessoas querem dizer com certas frases. E com a nossa querida Alice, não foi diferente.

O filme é uma viagem no tempo –literalmente. Nele aprendemos algumas coisas, poucas, mas valiosas. Explicações de como eles são como são hoje, porquê de tanta briga, mas afinal, serio que é por causa disso Rainha Vermelha? OH, você tem problemas, mas eu entendo a magoa guardada. Se você quer saber o porquê dela ser assim, ou o que aconteceu para nosso querido chapeleiro ficar a esse ponto, vá ao cinema mais próximo assistir, o filme não decepciona.

Eu estava esperando um final totalmente normal, algo que se deixa a desejar, mas foi uma surpresa atrás da outra e elas foram maravilhosas. A homenagem feita ao nosso querido e eterno Snape, também foi linda. Por isso, não fique de fora, assista já Alice através do Espelho e veja um desfecho lindo para o mundo criado e o mundo real. 

"Como é que isto se chama, afinal? Acredito que não tem nome... ora, com certeza não tem!" 

Trailer: 

Share this:

Comentem aí