Divergente

Foto: vireifashion.com
Escrito por Veronica Roth e lançado em 2012 aqui no Brasil, divergente chegou aos cinemas em 2014. Esse filme foi baseado no livro da Veronica, que apenas com seus 25 anos, teve seus livros publicados, e logo após, vendo os mesmos se tornarem filme.

Os fãs sempre criticam as adaptações, pois nem sempre são fieis, ao que leram e gostaram, vão aos cinemas para assistir, mas nem todos gostam e acabam criticando tanto, que tira o interesse de outras pessoas. Eu sou uma das que criticam, porém, eu peço para antes de tudo, irem ao cinema e assistirem o filme, pois só assim eles poderiam dar uma opinião sobre ele. E é isso que eu peço para vocês agora, se não leram, procurem o livro para ler, se não assistiram, vão atrás do filme, pois só assim poderão criticar algo.

Eu sou uma pessoa bem chata para essas coisas, então, quando eu descobri que teria filme, eu fiquei muito feliz, pois era mais um livro lido e amado, que estaria se tornando realidade, para sempre ser assistindo. Porém, como sempre, foi uma decepção, mas, não foi como se eu nunca tivesse tido ela, apenas mais um filme que não saiu como o esperado.

Divergente foi bom, mesmo não tendo tudo o que deveria, deu para gostar do filme, e esperar uma ótima continuação, pois, a vida é assim, um filme, uma serie, nunca será igual ao que lhe deu origem, sempre haverá mudanças, mas, nem sempre elas são tão boas assim.

Insurgente chegou ao cinema, em 2015, eu esperava mais, muito mais. O final foi a minha maior decepção, as mudanças não me agradaram e nada, se divergente não foi uma decepção, Insurgente com certeza foi. Na época, cheguei a ficar revoltada e a falar que foi pior que Mar de Monstro (Percy Jackson), bem, ambos foram ruins e uma decepção, então sim, não ligo muito se foi ou não tão ruim.

As mudanças trouxeram acontecimentos que não deveria ser mostrado agora, foram novidades até para quem leu ~apesar de ter isso nos livros. Eu tenho medo do que farão em Ascendente, pois eles já colocaram coisa em Insurgente, quem sabe o que vai acontecer nesse último filme, que sai ano que vem?

Eu sei que os filmes, são feitos para os fãs, mas acima de tudo, para quem não conhece e pode gostar da história. Mas na minha mente, eles deveriam ter feito algo mais realista e perto do livro, não precisava ter fugido tanto. Me orgulho de ter lido, e ter ido ao cinema assistir o primeiro filme, de ter participado dos eventos e ter conhecido pessoas tão legais e divertida.

Mas, não tem como defender esses filmes, não tem como falar que eles estavam bons. Eles estão bons para quem não leu, para quem não sabe o que vai acontecer, e mesmo assim, acho que viajaram muito sobre tudo.

Nesta Quinta-Feira (10), chega aos cinemas Convergente, o terceiro filme da Franquia divergente, que vem contando o que há por trás da cerca, o que ela reserva para o futuro de todos que vivem na cidade, em suas facções, que hoje, estão no meio de uma confusão, pois uns querem a verdade, outros não. Tris, Quatro, Peter, Caleb ~e não sei quem mais~ irão para fora da cerca, o que vai acontecer? Não tenho a mínima ideia, eu sei o que acontece no livro, e espero que seja isso que colocaram no filme. Só pelo Trailer eu já vi as mudanças, e tenho medo do que me aguarda essa semana no cinema.

Essa é a minha opinião sobre os filmes, e o que aconteceu neles, eu peço que vocês assistam e leiam, e tirem suas próprias conclusões, não vão pela cabeça de ninguém, e sabiam aceitar as críticas que lhe são feitas. Pois não é todo mundo que vai aceitar a sua opinião.

Sabe como é, são coisas da Jeny 

Share this:

Comentem aí