Gotham: O final

Foto: What's on Netflix
  Em 2019 foram completados 80 anos de um dos maiores heróis da história em quadrinho. Criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane, o homem- morcego apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics número 27.

  Diversos filmes foram feitos, com diversos atores, tanto no papel do nosso querido herói como no de vilão. Original da DC Comics e um dos maiores personagens da Liga da Justiça, Batman é conhecido por não ser muito amigável e sempre saber de tudo.

  Em setembro de 2014 os fãs ganharam uma nova versão, mais antiga e de um outro ponto de vista, a série Gotham veio para contar a origem do herói assim como sua relação com o Detetive Gordan.

  Com 100 episódios e 5 anos depois, uma das maiores séries da Fox chegou ao fim, trazendo um grande final e uma grande história para seus fãs.

  Um garoto de 12 anos perde seus pais, após saírem de um teatro e irem para casa. Se vendo sozinho e apenas com o mordomo para tomar conta de si, Bruce Wayne deseja saber quem tirou a vida de seus pais e é quando conhece o mais novo detetive da cidade, James Gordan acabou de chegar e promete ao jovem garoto descobrir o que aconteceu com seus pais.

  A busca passa por muitos problemas, e com o decorrer da série os maiores vilões e personagens são apresentados ao público. Sem pressa, temos consciência de quem é quem, mas suas transformações acontecem apenas na season finale.

  Foram longos 5 anos assistindo, chorando, ficando brava e querendo desistir. Foram 5 anos pensando que não valia apena mais um episódio, pois a história do grande herói não estava realmente sendo contada, até eu perceber que o foco real não era o Bruce e sim o Gordan cuidando da cidade que aprendeu a amar e aprendeu tanto.

  No decorrer de 100 episódios você ama, odeia e quer matar o mesmo personagem, afinal, nem sempre eles fazem algo que irá te agradar. O que me deixou mais impressionada foi o crescimento de David como Bruce Wayne, e sua quase transformação em Batman. Seu conhecimento, amadurecimento e claro, relacionamento com Selina.

  No final eu não queria que tivesse acabado, seria muito perfeito ter uma próxima temporada com o envolvimento de todos e eu queria um final feliz para eles, mas entendo que nem tudo na vida é felicidade e as vezes precisamos enfrentar nossos demônios do interior.

   A ultima temporada não deixou a desejar em nenhum momento, com poucos episódios, você deseja terminar apenas para ver tudo se resolver, a surpresa final ocorre no último episódio da série, e caso você goste, terá mesmo sentimento que o meu de querer uma continuação.

  Gotham permanece na Netflix, mas você pode ter acesso a ele por sites também, não percam a oportunidade de se apaixonar e ficarem bravos com todos do elenco.

  Sabem como é, são coisas da Jeny!

Foto: Mercado Livre

Share this:

,

Comentem aí