O inicio de um sonho

A vida é feita de escolhas, muitas delas são difíceis já outras sao mais faceis. Muitas delas nos fazem pensar muito em suas consequências e em outras, apenas escolhemos o que iremos fazer. 


Há um ano tomei uma decisão que não mudaria só minha vida, mudaria também a vida de muitos ao meu redor. Eu não tinha ideia do que esta decisão iria fazer comigo, trasformar minhas relações,  mas eu não mudaria nada

Em 365 dias podemos mudar de uma forma assustadora. Ano passado neste mesmo dia, eu estava surtando com a apresentação do meu TCC e hoje estou aqui em um frio de 8° graus do outro lado do mundo. 

Desde criança eu tinha um sonho, eu queria viver em outro país, mas não fazia ideia da dificuldade que seria. Quando eu fechei meu intercambio, percebi que foi a melhor escolha que fiz, me lembro que meu namorado na época não conseguia acreditar que eu realmente tinha feito isso, mas após este susto, ele entendeu e me apoiou em tudo, até o momento do meu embarque, mesmo de longe. 

Escolher viajar e dificil, um intercambio então, consegue ainda mais complicado. E necessario ter a mente aberta, disposição e muita paciência, por isso aqui e o maior teste de paciência do mundo.  

O fato de eu estar na Irlanda consegue ser ainda mais surreal. A Europa é maravilhoso, mas se preparar para chegar até aqui não, é algo simples, porém vale a pena cada momento e conquista. 

A pesquisa pode começar por uma agência, mas saber se é melhor ter uma ou vir sozinho causa duvida em muitas pessoas que tem a vontade de fazer um intercâmbio. Garanto a você, era melhor ter vindo sozinha, seria mais fácil até. Minha consultora foi maravilhosa comigo desde o primeiro momento, me ajudou muito com as dúvidas e documentos que eu precisava, mas após isso, em meu pré-embarque minha dor de cabeça começou. Faltando horas para o inicio do sonho, recebo a notícia que minha acomodação tinha mudado, e para piorar, me faltava um documento à ser impresso, foi onde o desespero bateu.

Não posso negar, mas todas as dificuldades que imaginei passar, não cheguei nem perto. Há um ano eu estava surtando, cheia de dúvidas, e com medo, entretanto quando cheguei aqui foi tudo mais fácil, afinal, tive aquela ajuda brasileira o tempo todo. 

Entre acomodação, comprovação, escola, caminhos, posso garantir a vocês que pesquisar  antes sobre cada uma delas e comprar quando chega aqui, você percebe que tudo se torna tão mais fácil, tudo se resolve rápido estando na Ilha Esmeralda. 

Meus medos se passaram, com um pouco de paciência, ajuda,  mantendo a mente controlada e respirando fundo, os seus oitos meses passaram rapidamente e logo estará embarcando novamente para o país tropical ou simplesmente decidindo que podera ficar aqui mais tempo. 

                   Venham! Terá muito mais da ilha para vocês.


Sabem como é, são coisas da Jeny!

Share this:

Comentem aí