Gossip Girl as delicias da fofoca



S está de volta, B não parece muito feliz, afinal, cadê a autoestima mulher? Não pera, isso aqui não é Gossip Girl, é o Jeny Things, então, não faremos fofocas ok? Apesar de o livro ser o da maior fofoqueira da história.

Publicado em 2002, Gossip Girl: As delicias da fofoca, conta o inicio de tudo na volta de Serena Van der Woodsen e como foi a resposta de seus grandes amigos. O livro passa em poucos dias, e mostra todos os sentimentos dos personagens, seus pensamentos e vontades, afinal, é a nossa querida fofoqueira que conta.

O ponto de vista contado, não é diferente da série, porém, existem diversos pontos que mudam e isso faz com que eu prefira as nossas 6 temporadas de GG disponíveis, aliás, na Netflix

A historia contada no livro é rápida, mas com tantos acontecimentos que mexem com todos. Não gosto da ideia de fumarem tanto, parece um habito que todos eles têm inclusive o Dan, e isso é horrível. Mas a maior diferença de tudo é Erik Van der Woodsen não está internado e não é o irmão mais novo, no livro de Cecily von Ziegesar, ele é o mais velho e esta na faculdade, além de claro, ser o orgulho da família. A loira não é a única a ter um irmão, Blair e Chuck têm irmãos também, apensar de serem mencionados logo no inicio.

Porém, acreditar, a maior mudança que existe da série para o livro é a escola. Na série a escola é mista, todos se “conhecem”, e no livro, existe uma escola para as meninas e uma para os meninos. Na qual, Vanessa faz parte, na historia de von Ziegesar, a amiga de Dan faz parte da escola das meninas e quase no finalzinho, começa uma possível amizade Serena.

A vida é engraçada, e acho que Gosspi Girl deixa tudo pior. A fofoca acaba com os outros, o pior é que, ninguém chega à pessoa e questiona, nenhum deles se designou a chegar a Serena para questionar o que ouviram, querem apenas falar e falar. Blair adora, afinal, quem olharia para uma pessoa como ela se tem Serena por perto? Todos agem assim e me incomoda.

Cecily conseguiu retratar muito o quanto eles são fúteis, mas ao mesmo tempo, tem um sentimento diferente que não consigo sentir tanta raiva, menos do Chuck Bass, pois é um idiota na série e é no livro. É um bom livro, com leitura rápida. Não posso dizer que prende, afinal, não tem emoção alguma, porém, é muito bom para passar o tempo.

Vocês sabem que me amam e amam a eles também. São 12 livros e tem muita historia ainda pela frente. Nos vemos na próxima.

XOXO.

Jeny

Share this:

, ,

Comentem aí