A Vingança dos Sete


Sinopse: No penúltimo livro da aclamada série Os Legados de Lorien, a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi para sempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares.


Em Chicago, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, às estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mog. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo.

Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir – se sua sede de vingança não consumi-la primeiro.

A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.

Escrito por Pittacus Lore, Os Legados de Lorien ganhou o mundo em 2009, é uma série que conta sobre a vinda de novos seres para o planeta Terra. Nove crianças/adolescentes junto com seus Cêpam’s, pessoas treinadas para ajudar com os legados e os proteger em um novo planeta, desembarcaram em nosso planeta.

Fugindo dos mogadorianos, os habitantes do planeta de Lorien precisam aprender a lutar, a se proteger e a usar seus legados assim que surgirem, afinal, precisam se manter vivos e continuar com a geração, é a nova missão, e uma missão um tanto quanto perigosa e difícil, não é atoa que um deles se tornou um traidor.

Um filme foi produzido, Eu sou o Número quatro chegou ao mundo em 2011, e contou um pouco da história de John Smith, nosso quarto membro da Grade.

A grade precisa se manter distante um do outro, e só podem ser mortos em ordem, ou seja, quando a terceira risca aparece na perna de John, ele sabe que a caça irá começar com mais força agora, afinal, chegou a sua vez de ser caçado pelos mogadorianos.

O Adorado Líder chegou e trouxe com ele muitas surpresas, e nem todas são mostradas em A Vingança dos Sete. O quinto livro da série trás diversas revelações e um traidor aparece, Cinco mostra estar do lado errado, e Ella continua ao lado daquele que se diz seu avô, mas não porque deseja, afinal ela foi sequestrada.

Durante os quatro livros anteriores, muitas coisas aconteceram e descobertas foram feitas. Sem os Cêpam’s, esses adolescentes não sabiam muito que fazer e em quem acreditar, mas seguiram seus instintos, e chegaram ao primeiro confronto com o Adorado Líder, apesar de tomarem uma surra, não desistiram de lutar, não foi nisso que cresceram acreditando, eles sabem que é preciso derrotar o que mais tarde eles vem a descobrir, ser um dos 10 Anciões de Lorein (spoiler)

Foram muitas surpresas, o livro é composto por muitos altos e baixos, mas o final acaba com aquela vontade de cadê o próximo, por isso uma dica, não leia essa série picada, compre de dois em dois ou todos juntos, é de fácil esquecimento, apesar de ser de muita ação.

Acho que é por isso que me chama muito atenção, ele te prende e não deixa você largar muito tempo, mas é preciso ter atenção, cada capítulo é narrado por um personagem e não está indicando qual, apenas a letra muda.

A continuação é por conta de O destino da número Dez e Unidos somos um.
“Imagino o futuro e abro um sorriso sombrio. Só existe uma forma de fazer isso acontecer.
É hora de lutar.”

Autor: Pittacus Lore é um pseudônimo usado por dois escritores norte-americanos, James Frey e Jobie Hughes. 

Share this:

Comentem aí