Harry Potter and the Cursed Child
Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é
mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da
Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com
um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve
lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que
passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem
uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
"Se você quer saber como uma
pessoa é de verdade, preste atenção em como ela trata seus inferiores, e não
seus iguais." — Em Harry Potter e o Cálice Fogo
Escrito com o princípio de roteiro para
o teatro, A Criança Amaldiçoada ganhou o mundo em forma de livro. A peça estava
em Londres, mas o mundo queria conhecer a história por trás de um título tão
cheio de significados como esse.
Em um primeiro momento, eu apenas sabia que o filho mais velho do nosso querido Bruxinho tinha sido escolhido para a casa que ele tinha tanto medo. Melhor amigo do filho do inimigo de seu pai quando aluno, alvo cria sua própria história na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas, muito mais que isso, cria sua própria história dentro de sua família que já é cheia delas. Afinal, ele é filho e sobrinho daqueles que fizeram a guerra acontecer.
Não muito bem aceito, e brigando e se distanciando da família, Alvo decidi por conta própria resolver um dos maiores problemas que seu pai já criou, a maior dor que carrega consigo até hoje, a morte de Cedrico.
Ao ler este livro, fiquei imaginando mil historias e complementos diferentes daquele que se seguiu. Pois diferente de seu pai, Scorpius é bom e está apenas querendo ajudar seu amigo, principalmente, não deixar que se meta em confusão.
Mas confiar em um Malfoy não é uma tarefa fácil para ninguém, principalmente, para aqueles que já viram como a mente de um funciona. Por isso, o relacionamento entre Alvo e Harry fica cada vez mais complicado, pior, a linha do tempo começa a ter suas mudanças, pois Alvo conseguiu, mas não foi como pensou.
Ele está de volta, a surpresa por trás de Criança Amaldiçoada é revelada. Por mais que eu soubesse mais ou menos como seria, fiquei bastante animada e surpresa com o decorrer das páginas. J.K se superou nessa peça, e neste livro.
A escrita é leve, nem parece um livro. Parece que pegaram o roteiro escrito e colocaram ali, apenas. Para quem não sabe a história, e quer muito saber ou apenas quer se distrair, é muito rápido e fácil a leitura, em um dia eu já tinha acabado de ler.
Fiquei muitos momentos com raiva, pois as vezes, os filhos acham que os pais são chatos –são- mas eles não falam para o mal. São humanos e erram, nem sempre estão certos, mas estamos todos aqui para aprender a seguir e a viver.
Confiar nunca é fácil. Com este livro aprendi a gostar de um Malfoy, e nem sempre acreditar em certos julgamentos. As pessoas podem mudar sim, seja em um livro, filme ou na vida real. Precisamos confiar, e acreditar na mudança.
Eles acreditaram, e destruíram
novamente, o mal que estavam cercando a família.
Comentem aí